​Microgeo participa da Parecis SuperAgro e divulga a adubação biológica

A empresa defende a prática para melhoria da produtividade

12.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Adriana Roma

A 10ª edição da Parecis SuperAgro acontece de 09 a 12 de abril, em Campo Novo do Parecis (MT). O evento é focado na segunda safra agrícola do Mato Grosso, que engloba milho, milho pipoca, algodão e girassol. A empresa brasileira Microgeo expõe o programa de reestruturação do solo através do Adubo Biológico Microgeo.

No estande número 16, na área das vitrines, a empresa disponibiliza diversos recursos para que os visitantes conheçam os benefícios proporcionados pelo Microgeo, um programa de reestruturação do solo, que é uma ferramenta para a agricultura sustentável. No local, será montada uma biofábrica para demonstração das práticas de manejo da produção do Adubo Biológico. Outros recursos incluem a demonstração de áreas de plantio com a aplicação do Adubo Biológico Microgeo, além de catálogos impressos, apresentações e todo o suporte dos profissionais da empresa.

Com todo esse esforço, os visitantes da Parecis SuperAgro podem conhecer os múltiplos benefícios do programa de reestruturação do solo, proporcionados pelo Adubo Biológico Microgeo. “Com a aplicação do Adubo Biológico Microgeo, ele reduz a compactação do solo, a erosão, o baixo enraizamento e a incidência de pragas”, lista o gerente da unidade de distribuição de Campo Novo do Parecis, Cid Chagas Neto. De acordo com ele, o Adubo Biológico Microgeo melhora as qualidades biológicas, físicas e químicas do solo.

Estudos conduzidos por diversos órgãos e universidades comprovam os resultados do Microgeo, dentre eles, destacam-se a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT), Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Chapadão (Fundação Chapadão), Fundação MS para a Pesquisa e Difusão de Tecnologias Agropecuárias (Fundação MS), Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ – SP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Conheça alguns resultados de pesquisas científicas em: www.microgeo.com.br/ped

Como funciona o Microgeo?
O Microgeo é um componente balanceado, que nutri, regula e mantem a produção contínua do Adubo Biológico. Ele deve ser produzido na propriedade rural, com o suporte dos técnicos da empresa. Isso é possível com a instalação da Biofábrica CLC (Compostagem Líquida Contínua) constituída por tanque, filtro, registro e agitador, em um local com disponibilidade de água não clorada e com incidência solar, dimensionada para atender o volume de aplicação do Adubo Biológico de cada propriedade.

A produção no local de aplicação é estratégica. Afinal, parte dos microrganismos, nutrientes e metabólitos envolvidos na Compostagem Líquida Contínua são exclusivos da localidade. Esse cuidado estimula a microbiota nativa do solo, que atua no condicionamento das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, seja para agricultura, pecuária ou reflorestamento.

O Adubo Biológico Microgeo pode ser aplicado via pulverização ou fertirrigação, em qualquer temperatura, luminosidade ou mesmo umidade, em conjunto com defensivos químicos, biológicos e insumos foliares.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024