Microquimica apresenta resultados do Vorax no Show Safra BR163

Público será convidado a conhecer os benefícios do produto nas culturas anuais em pesquisas no cerrado e participar de um Quiz interativo

24.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Lívia Haddad

A Microquimica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos, estará na 3ª edição do Show Safra BR163, evento agropecuário realizado pela Fundação Rio Verde e que acontecerá entre os dias 29 de março e 01 de abril em Lucas do Rio Verde (MT). Em sua segunda participação no evento, a empresa disponibilizará resultados do Vorax nas culturas de soja, milho, feijão e algodão.

A novidade deste ano é mostrar como o fertilizante Vorax tem sido bem recebido na região, já que também trouxe excelentes resultados nas culturas anuais. “O nosso produto inicialmente foi desenvolvido para culturas intensivas, como as frutíferas e as hortaliças, mas diversas pesquisas técnicas nos mostraram respostas positivas em produtividade e ótimo retorno sobre o investimento do produto em grãos e fibras", destaca o diretor técnico da Microquimica, Roberto Berwanger Batista.

No caso da soja, Batista afirma que com a utilização do Vorax foram obtidos retornos positivos em todas as safras, de quatro a 10 sacos de ganho por hectare. “Esse retorno mostra que estamos no caminho certo, pois representa um incremento médio de 9% para os produtores rurais, em 11 trabalhos realizados no cerrado. Parte dessas pesquisas foi realizada na própria Fundação Rio Verde, assim como na Fundação MS, entidades conceituadas no campo da pesquisa, e também em expressivos produtores do cerrado brasileiro".

Os visitantes do stand da Microquimica serão convidados a participar de um Quiz sobre o produto e seus resultados. No jogo de perguntas e respostas o participante poderá concorrer a um prêmio especial da Microquimica. O diretor técnico explica que o prêmio representa o mesmo conceito do produto: “Com Vorax, energia não vai faltar!".

Show Safra 2015 BR 163 – Microquímica

Local: Lucas do Rio Verde - MT

Data: 29 de março a 1º de Abril

Horário: Diariamente das 8 às 19h

Ingressos: Entrada gratuita

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024