NOTÍCIAS

Ministra Kátia Abreu participa amanhã da reunião-almoço da FPA

  • 22/02/2016 |
  • FPA

A reunião-almoço que a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) promove todas às terças-feiras, a partir do meio dia, deverá contar com a presença da ministra Kátia Abreu que debaterá o Plano Agrícola para a safra 2016/17 e as metas do Ministério da Agricultura para este ano. O diretor do Ministério do Meio Ambiente, Raimundo Deusdará, também almoçará com a bancada ruralista para discutir o andamento da implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) durante a seção “Quarto de Hora”. Recorda-se que há proposta para prorroga-lo.

Ao comentar a presença da ministra Kátia Abreu na reunião-almoço desta terça-feira (23), o presidente da FPA, Marcos Montes (PSD-MG), disse que “essa visita é uma demonstração de que podemos fortalecer essa parceria que deve existir entre o Ministério e a classe política neste momento em que se fala em contingenciamento das contas públicas. Como o governo vai encaminhar ao Congresso tal proposta, é preciso analisa-la com muita atenção para que o setor produtivo rural e o própria pasta da Agricultura não sejam penalizados”, advertiu.

No “Cardápio” da FPA, constam ainda três outros “pratos”: composição da Comissão do Meio Ambiente da Câmara e as Medidas Provisórias 700/15 (indenização aos proprietários quando ocorrer desapropriação em terras destinadas aos programas da reforma agrária (assentamentos) e a 694/15 – que se refere à tributação da Agricultura, o que para muitos parlamentares a proposta pode representar um grave atentado à produção agropecuária.

ver mais notícias