NOTÍCIAS

Ministro da Agricultura participa de abertura do 24º Congresso Internacional da Indústria do Trigo

  • 23/10/2017 |
  • Kelly Viana

O 24º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, promovido pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO), começou oficialmente na manhã desta segunda (23/10) em Campinas, São Paulo, com as presenças de Blairo Maggi, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Alberto Amorim, secretário geral das Câmaras Setoriais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Evandro Roman, deputado federal, e Jonas Donizette, prefeito de Campinas. Durante a cerimônia de abertura, Rubens Barbosa, presidente da ABITRIGO e Marcelo Vosnika, presidente do Conselho Deliberativo da entidade, deram boas vindas às autoridades e aos mais de 500 participantes do congresso.

Em seu discurso, Maggi destacou a força da agroindústria do país e da cadeia do cereal e lembrou que no último mês de setembro, os produtos agrícolas representaram 45,8% das exportações totais brasileiras, para mais de 150 países.

O primeiro painel do Congresso abordou o tema "Perspectivas Políticas e Econômicas", apresentado pelo economista Ricardo Amorim e moderado por Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

Amorim levou o público a uma reflexão sobre os ciclos econômicos do país e destacou as transformações tecnológicas associadas à economia brasileira. De acordo com o ele, o maior desafio do setor é buscar inovações em atendimento e produção para melhorar a qualidade do produto final. "Logística é fundamental para o crescimento do setor, nossa cadeia ainda é pequena se comparada com outros países, mas o ponto de partida é organização e investimento", afirmou.

Os próximos três painéis deste primeiro dia de Congresso são: "Tendências de Agronegócio e do Trigo"; "Melhorando o Ambiente Regulatório" e "A Força dos Moinhos no Brasil". Para ver a programação completa acesse: www.abitrigo.com/congresso

ver mais notícias