NOTÍCIAS

Momesso e Cimbria trazem equipamentos para benefício de grãos e sementes ao Brasil

  • 09/11/2015 |
  • Daniel Friedlander
A MOMESSO, empresa nacional que há 30 anos tornou-se referência em equipamentos para tratamento de sementes e a Cimbria, líder mundial em tecnologia para processamento de grãos e sementes, avançam com a parceria iniciada em 2013, com operações para a comercialização de máquinas de beneficiamento em território nacional. O acordo ampliou as opções para as empresas e produtores brasileiros, disponibilizando equipamentos inovadores, de alta tecnologia e superior eficiência operacional.

“Nossa parceria iniciou-se com projetos para introduzir uma avançada tecnologia em Centricoaters para diversos projetos de tratamento de sementes no Brasil. Tivemos quatro projetos no sul e dois no centro-oeste. A colaboração com a MOMESSO foi bem-sucedida e tornou-se muito próxima. Vemos grande potencial com essa continuidade na linha de beneficiamento”, comenta Soren Overgaard, CEO da Cimbria.

Dentre os equipamentos que serão comercializados pela MOMESSO estão máquinas de pré e pós limpeza, catadores de pedras, diversos modelos de classificadoras, mesas densimétricas e selecionadoras eletrônicas de última geração. São equipamentos diferenciados em sua tecnologia e design operacional, viabilizando instalações mais compactas, mais limpas, com ganhos de performance e na qualidade final dos produtos. A MOMESSO já possui know-how em projetos industriais de grande escala (turnkey) na área de tratamento de sementes e, agora, também passará a desenvolver unidades de beneficiamento de sementes.

“Com a ampliação dessa parceria com a CIMBRIA, a MOMESSO torna-se uma fornecedora de soluções ainda mais presente na operação das empresas produtoras de sementes e grãos. Podemos agregar mais valor à produção dos nossos parceiros através dos equipamentos de benefício e também expandir nosso escopo de atuação para novas culturas”, comenta Evaristo Momesso Júnior, Diretor Geral da MOMESSO. ver mais notícias