​Monsanto abre vagas para o Programa de Estágio em Agronegócio 2017

Universitários podem se candidatar para mais de 40 vagas até o dia 28 de abril

04.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Yeska Nakamura

A Monsanto do Brasil abriu seu processo seletivo para o Programa de Estágio em Agronegócio 2017. O programa é direcionado aos estudantes do último ano dos cursos de agronomia/engenharia agronômica, biotecnologia, ciências biológicas e engenharias de biossistemas, bioprocessos, biotecnológica e florestal. São mais de 40 vagas em 10 estados brasileiros – Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Tocantins, Maranhão e Pernambuco – os interessados podem se candidatar pelo site www.monsantouniversidades.com.br até o dia 28 de abril.

Após o cadastro, os candidatos passam por três etapas diferentes de seleção, sendo a segunda um game interativo com objetivo de avaliar os candidatos de um jeito mais dinâmico e atraente. Dentro do jogo, primeiro, cada participante tem a oportunidade de viajar virtualmente por diversas regiões onde a Monsanto tem unidades no Brasil. Ele passa a conhecer um pouco sobre a atuação da empresa naquela região, curiosidades locais e outras informações relevantes do mundo do agronegócio. A partir disso, são feitas perguntas sobre este “tour”.

“Queríamos uma ferramenta que nos permitisse, além de avaliar todos os candidatos, compartilhar conhecimentos tanto sobre a Monsanto quanto sobre as regiões importantes para a empresa”, afirma Suellen Camargo, responsável pela área de Relações com Universidades na área de Aquisição de Talentos. “Essa ferramenta é bem completa e nos ajudará com a análise das competências e conhecimentos dos candidatos, como por exemplo, testes de inglês e raciocínio lógico inseridos em situações do dia a dia de trabalho”, explica Suellen.

Os aprovados para a etapa final devem ter disponibilidade para estagiar 40 horas semanais e atuarão durante cinco meses – agosto a dezembro - nas áreas de Supply Chain (Produção e Manutenção); Comercial (Vendas e Gerenciamento de Produto); TD (Desenvolvimento Tecnológico) e Technology (Regulamentação, Breeding, Plant Breeding, Testing).

De acordo com a Secretaria de Política Agrícola, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Valor Bruto da Produção Agropecuária de 2017 foi estimado em R$ 548 bilhões, em fevereiro, 3,2% acima do registrado em 2016. “O setor tem liderado a recuperação da economia brasileira”, lembra Aline Cintra, líder da área de Aquisição de Talentos da Monsanto para a América do Sul. “Este bom desempenho vem por meio de muitas pesquisas e inovações e a Monsanto deseja, cada vez mais, contribuir com esse crescimento. Entretanto, para alcançar esse objetivo, sabemos que precisamos dos melhores talentos, compromissados e que queiram colaborar com ideias e suas opiniões inovadoras”, completa Aline.

Desde 1963 no Brasil, a Monsanto conta com o trabalho e colaboração de mais de 2.700 pessoas, em 40 unidades e 12 estados brasileiros, além do Distrito Federal. A empresa está a 17 anos consecutivos na lista das “100 Melhores Empresas para Trabalhar” e também está presente em rankings como “As 100 Empresas Mais Sustentáveis do Mundo”. Além disso, a empresa oferece uma das melhores bolsas auxílio do mercado, além de assistência médica e odontológica, seguro de vida e pacote de auxílios, como refeição, hospedagem e transporte.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024