Especial Coopavel: Monsanto está presente com suas novas tecnologias no Show Rural Coopavel

Com foco em serviços, a empresa leva à Cascavel (PR) diversas ações interativas para ampliar as informações e tirar dúvidas dos visitantes.

01.02.2016 | 21:59 (UTC -3)

Os produtores da região do Paraná têm uma nova oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre as tecnologias exclusivas da Monsanto. Para isso, a empresa leva uma série de ações interativas e qualificado time técnico até o Show Rural Coopavel, realizado de 1º a 5 de fevereiro, em Cascavel (PR).

Durante o evento, a Monsanto aposta na interatividade e no conhecimento para atrair os visitantes, além de reforçar como o manejo pode ser uma das melhores ferramentas para que o produtor obtenha produtividade em suas lavouras. O estande da marca apresenta soluções que, mais uma vez, foram importantes para que o Brasil bata novo recorde na produção de grãos, apesar das condições climáticas adversas.

A produção brasileira de soja deve chegar a 99,2 milhões de toneladas, registrando crescimento de 2%, segundo a Agroconsult, batendo novo recorde. Estima-se que, do total nacional da safra 2015/2015, mais de 18 milhões devem ter origem no Paraná, mesmo com o excesso de chuvas registrado durante a colheita. O Estado é o segundo maior produtor da oleaginosa no País.

Em relação ao milho, o atraso do plantio e da colheita da soja não atrapalhou a implantação de milho safrinha. A perspectiva para a safra verão é de 27,9 milhões de toneladas, volume 7% inferior ao da safra passada, com redução de 8% na área plantada, chegando a 5,7 milhões de hectares. Na segunda safra, a expectativa é de 57,7 milhões de toneladas, com aumento de 6% sobre a safra passada. A área plantada deverá registrar crescimento de 9%, chegando a 10,5 milhões de hectares. A safra total estimada é de 85,6 milhões de toneladas, contra 84,7 milhões de toneladas da safra 2014/15.

Durante o Show Rural Coopavel, serão apresentados vídeos informativos para esclarecer dúvidas frequentes dos produtores, como armazenamento de grãos na propriedade, volume de entrega e a importância da aquisição de sementes certificadas. Com a orientação de entomologistas, os visitantes poderão reconhecer ao vivo as lagartas que oferecem as maiores perdas no campo. E um game reforçará os conceitos da maneira correta de se fazer o refúgio, recurso em áreas cultivadas com sementes que contêm tecnologias Bt, resistentes a pragas, que previne a seleção de insetos e traz benefícios ao agricultor no manejo de pragas.

“Descubra a Monsanto" é o nome do game que esclarecerá aos participantes as verdades e os mitos sobre a empresa e os seus produtos. Para participar, basta ao jogador responder às questões exibidas em um totem touchscreen. Além de interagir, o visitante leva para casa uma foto instantânea registrando a sua passagem pelo estande da Monsanto.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024