Monsanto é eleita pela sétima vez uma das empresas que melhor se comunica com jornalistas

Prêmio “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas” visa reconhecer a qualidade do relacionamento que as companhias mantêm com os jornalistas e o mercado.

19.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Michel Montefeltro

A Monsanto foi eleita pela sétima vez consecutiva como uma das empresas que melhor se comunica com jornalistas na categoria agropecuária. A empresa está no ranking desde que a premiação foi criada, em 2011. A pesquisa foi feita em julho deste ano com 25 mil jornalistas de todo o Brasil. 

O prêmio visa reconhecer a qualidade do relacionamento que as companhias mantêm com os jornalistas e o mercado e ressaltar o nível de tratamento que elas conferem aos profissionais de imprensa quanto ao acesso, à disponibilização e à facilidade de apuração de informações empresariais, setoriais e gerais. 

Ao reconhecer e incentivar as empresas e suas assessorias de imprensa a manter um bom relacionamento com os jornalistas, o “Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas” valoriza o papel dos profissionais de imprensa e contribui para uma informação de melhor qualidade e maior transparência na comunicação. 

Para a gerente de relacionamento com a imprensa da Monsanto no Brasil, Catharina Pires, a transparência e a disponibilidade para atender os jornalistas são fundamentais para se construir credibilidade na imprensa e, assim, levar informações sobre a empresa à sociedade em geral. “Esse é um reconhecimento não só ao time de Comunicação, mas também a todos os nossos porta-vozes que tem sido extremamente disponíveis para o atendimento a imprensa”, afirma.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024