NOTÍCIAS

Monsanto é homenageada pela Science Magazine como uma das melhores empregadoras de 2015

  • 04/11/2015 |
  • Yeska Nakamura
A Revista Science reconheceu a Monsanto como uma das melhores empregadoras do mundo. A empresa obteve a nona colocação no prêmio que elege as Melhores Empregadoras de 2015, destacando as 20 melhores empresas das indústrias de biotecnologia, biofarmacêutica, farmacêutica e outras correlatas, assim como as características que as tornam excelentes lugares para se trabalhar.

“Tenho o prazer de ver a Monsanto reconhecida pela Science como uma das melhores empregadoras do setor” disse Robb Fraley, Ph.D. e diretor de tecnologia da Monsanto. “Sinto-me constantemente inspirado pelas grandes pessoas com as quais temos trabalhado. As mentes brilhantes, as diversas formações e o espírito de colaboração de nossos funcionários fazem da Monsanto um ótimo lugar para trabalhar".

Uma empresa independente conduziu a pesquisa, que entrevistou funcionários em indústrias relacionadas e universidades em todo o mundo. Os entrevistados da América do Norte, Europa e Ásia/Costa do Pacífico avaliaram as empresas com base em 23 características, incluindo poder financeiro, fácil adaptação à mudança e ter um ambiente voltado à pesquisa.

No ano fiscal de 2015 a Monsanto investiu aproximadamente US$ 1,6 bilhões em Pesquisa e Desenvolvimento. O Programa de P&D da empresa se concentra em fornecer aos agricultores soluções integradas, com o objetivo de ajudá-los a mitigar os desafios no campo e aumentar a produtividade para o mercado. Esta abordagem de sistemas integrados para a inovação agrícola inclui áreas de desenvolvimento fundamentais como melhoramento genético, biotecnologia, proteção das culturas, produtos biológicos agrícolas e ciência de dados.

Na medida em que a agricultura e a ciência de dados convergem, uma força de trabalho com fortes habilidades ‘STEM’ (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) torna-se essencial para enfrentar o desafio de proporcionar uma refeição equilibrada acessível a todos e, ainda, protegendo os recursos naturais.

“Quando a humanidade prevê alimentar uma população global crescente com quase 10 bilhões de pessoas até 2050, precisamos incentivar mais jovens a seguirem carreiras em ciência, e eu espero que a Monsanto possa desempenhar um papel em seus futuros brilhantes”, disse Fraley.

A Matéria sobre os Melhores Empregadores de 2015 da Revista Science está disponível em: www.sciencecareers.org/TopEmployers2015. ver mais notícias