Monsanto enfatiza importância do Refúgio Estruturado durante o Rally da Safra 2016

Empresa reforça as boas práticas para a preservação dos diferenciais das tecnologias

03.02.2016 | 21:59 (UTC -3)
Claucio Brião

A Monsanto reforçará as boas práticas de manejo no campo, com destaque para o Refúgio Estruturado, durante o Rally da Safra 2016. As equipes do 13º levantamento feito pela Agroconsult percorrerão dez Estados brasileiros.

Técnicos da Monsanto apresentarão palestras abertas e gratuitas durante os eventos do Rally da Safra. A próxima delas acontecerá no dia 3 de fevereiro (quarta-feira), em Jataí (GO). Os profissionais também estarão disponíveis para esclarecer as dúvidas dos participantes.

“O plantio do Refúgio dificulta a seleção de insetos resistentes, proporcionando benefícios econômicos e ambientais ao agricultor ao longo do tempo”, afirma Renato Carvalho, gerente de Regulamentação da Monsanto. Ainda de acordo com o gerente, a preservação e a sustentabilidade das tecnologias dependem do cumprimento das recomendações de manejo de resistência de insetos (MRI), que incluem a adoção das áreas de refúgio estruturado, mantendo a eficácia e a longevidade da tecnologia. “As boas práticas agrícolas abrangem também, a dessecação antecipada, o monitoramento da área, a rotação de culturas e outras opções de controle”, acrescenta o gerente da Monsanto.

Para reduzir o risco de resistência na população de pragas alvo na cultura da soja, o produtor deve reservar ao menos 20% da área plantada com tecnologia Intacta RR2 PRO da lavoura para o plantio do refúgio com soja não Bt (convencional ou tolerante ao herbicida glifosato). A eficácia de cada tecnologia Bt pode variar contra as diferentes pragas. Portanto, o posicionamento de cada tecnologia é feito com base em resultados de criteriosos estudos científicos desenvolvidos antes do seu lançamento comercial.

SERVIÇO

O quê – Palestra técnica gratuita sobre mercado de soja e milho

Quando – 03/02/2015 (quarta-feira), às 19h

Onde – Associação Atlética Banco do Brasil (Rua Professor Izaltino Gonçalves Guimarães, 526 - Setor Epaminondas II, Jataí-GO)

Quanto – Gratuito

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024