NOTÍCIAS

Monsanto lança primeiro livro de projeto nacional que valoriza a história dos municípios onde atua

  • 26/10/2015 |
  • Claucio Brião
Nesta terça-feira (26/10), a Monsanto lança o primeiro livro do projeto ‘A Cidade da Gente’, que valoriza a história e a cultura de cinco municípios onde atua. A publicação foi apresentada ao público em cerimônia realizada na Escola Municipal Professora Ada Santana Ribeiro, com a presença de autoridades e convidados. Serão distribuídos, gratuitamente, 2.600 exemplares em salas de aula e bibliotecas, com apoio da Secretaria Municipal da Educação.

Com o objetivo de despertar o gosto pela leitura e escrita em estudantes de Ensino Fundamental, o projeto torna as crianças protagonistas de sua própria história e valoriza lugares importantes da memória coletiva da cidade. Para isso, em maio deste ano, alunos de do 4º ao 7º período visitaram os principais núcleos históricos e pontos turísticos para elaborar textos com a descrição do que viram e sentiram naqueles lugares. O conteúdo foi organizado pelo escritor José Santos, com apoio de professores da Escola Municipal Professora Ada Santana Ribeiro.

Patrocinado pela Monsanto e publicado pela Editora Olhares, a iniciativa ‘A Cidade da Gente’ abrange também as cidades de São José dos Campos (SP), Não-Me-Toque (RS), Campo Verde (MT) e Balsas (MA). Ao todo, serão entregues cerca de 13 mil livros impressos.

De acordo com Isabela De Marchi, coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da Monsanto do Brasil, além de trazer inovação tecnológica para o agronegócio, a empresa é parceira dos agricultores e das comunidades onde atua, auxiliando-os em seus principais desafios e compartilhando conhecimento. “Diálogo, compreensão, aprendizado e identificação são fundamentais para nós. E não há ninguém melhor do que os próprios moradores para nos ajudar nessa missão”, explica. ver mais notícias