NOTÍCIAS

Monsoy completa 20 anos no Brasil

  • 15/10/2015 |
  • Claucio Brião
Em 2015 a Monsoy completa 20 anos no Brasil. A empresa consolidou-se no mercado agrícola como referência em germoplasma com variedades de soja que apresentam a melhor adaptabilidade e produtividade para cada região brasileira. O diferencial em genética da Monsoy é resultado de investimentos em pesquisa e no mais preparado corpo científico em território nacional. São sete programas de melhoramento genético, 11 estações de pesquisa, 14 mil linhagens e 180 mil parcelas por ano. Números que revelam o investimento em pesquisa, testes e posicionamento técnico da marca no Brasil.

O ponto de partida para o produtor obter uma lavoura com boa produtividade é a semente. A produção de sementes Monsoy é realizada pela consolidada rede de parceiros produtores de semente da marca em todo o Brasil e obedece às normas de produção com acompanhamento rigoroso de profissionais com conhecimentos e habilidades específicas.

A Monsoy disponibiliza hoje para o sojicultor brasileiro 32 variedades de soja, sendo elas convencionais, com a tecnologia Roundup Ready e com a tecnologia Intacta RR2PRO®, que atendem às diversas particularidades do negócio de soja de cada produtor. Para comemorar o seu sucesso junto a seus parceiros, a marca Monsoy lançará 5 novas variedades de soja com a tecnologia INTACTA RR2 PRO® para a safra 2015/2016 e potencializará os diferenciais oferecidos pela tecnologia: melhores resultados de produtividade; tolerância ao herbicida glifosato e proteção contra as principais lagartas que atacam a cultura da soja.

Vinicius Faião, gerente de negócio da Monsoy, lembra que ao longo da história da marca no Brasil foram construídas parcerias sólidas com os melhores produtores de sementes do mercado. “Nosso compromisso é disponibilizar ao sojicultor, de norte a sul do Brasil, variedades com alta qualidade genética e tecnológica, para isso contamos com parceiros alinhados com o objetivo da Monsoy que é oferecer constantemente a melhor qualidade em sementes para a sojicultura brasileira”, ainda, conclui Faião. “Ano a ano, o Brasil bate recordes de produtividade em grãos, ficamos satisfeitos em contribuir com este resultado e estamos prontos para aumentar ainda mais estes registros”, finalizou o gerente. ver mais notícias