​Morgan apresenta em Toledo (PR) soluções para lavouras de milho

Durante cinco dias, especialistas da marca receberão cerca de 500 agricultores para falar sobre temas relacionados à produtividade e tecnologias para produção de milho para grãos e silagem de alta qualidade

20.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Daniel Navarro

A Morgan Sementes e Biotecnologia promove de 24 à 28 de abril, em Toledo (PR), o evento Morgan em Campo, que irá cerca receber ao longo da semana cerca de 500 produtores do Oeste Paranaense. O evento oferece informações sobre seu portfólio para a cultura de milho, incluindo o lançamento do novo híbrido MG600, indicado para sistemas produtivos de alto investimento. No evento serão apresentadas as vantagens da tecnologia Powercore e de suas boas práticas de manejo bem como as melhores técnicas para produção de silagem de alta qualidade.

Nas parcelas demonstrativas do MG600 os convidados poderão observar o alto potencial produtivo do produto que, aliado à estabilidade de colheita mesmo em condições adversas, pode proporcionar vantagens comerciais à lavoura. O novo híbrido também apresenta ótima qualidade de colmo e sanidade foliar que proporciona segurança de produção mesmo em ambientes adversos.

Os convidados do Morgan em Campo também poderão conhecer em detalhes os mais recentes produtos do portfólio de híbrido de milho da Morgan, incluindo os novos MG580, que se destaca por sua precocidade e o MG 699, de alta produtividade e indicado para lavouras de alto e médio investimento e com ampla adaptação de plantio. No evento os agricultores poderão observar parcelas demonstrativas o 30A37, material consolidado e reconhecido pelos produtores da região.

Para produção de grãos e silagem a Morgan apresenta no evento o MG 652, híbrido de alto investimento para verão e safrinha. Também com dupla aptidão, o 20A78 é outro híbrido que está sendo apresentado e que se diferencia por seu ciclo superprecoce e tolerância ao estresse hídrico.

POWERCORE™ - Todos os produtos do portfólio da Morgan estão disponíveis com a tecnologia Powercore que age por meio de cinco genes estaqueados e proporciona aumento na produtividade das lavouras de milho de acordo com o nível tecnológico e condições climáticas.

Com três proteínas Bt distintas inseridas, Powercore proporciona múltiplos modos de ação que permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania).

A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato, o que permite flexibilização do manejo, otimizando maquinário e mão de obra de pulverização.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024