​Morgan apresenta na Afubra novos híbridos e tecnologias para cultura do milho

A equipe de franqueados e os times de marketing e desenvolvimento de produtos da Morgan falam sobre tecnologia Powercore boas práticas de manejo e tratamento de sementes industrial

21.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Daniel Navarro

A Morgan Sementes e Biotecnologia lança dois novos híbridos na 17a Expoagro Afubra, evento de difusão de tecnologia realizado pela Associação dos Fumicultores do Brasil, de 21 à 23 de março, em Rincão del Rey, município de Rio Pardo (RS). A marca apresenta ainda seu atual portfólio de sementes para a região e as tecnologias disponíveis para a cultura do milho.

O destaque do estande são os novos híbridos, MG 320 e MG 600, e que passam a compor o novo portfólio da marca e a tecnologia Powercore, que reúne o controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho com a tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato. A marca também apresentou as melhores técnicas de manejo e proteção de cultivo, incluindo o plantio de refúgio e o Tratamento de Sementes Industrial.

No estande da Morgan os agricultores têm a oportunidade de observar parcelas do MG600, um híbrido de ciclo precoce para sistemas de alto investimento no verão e na safrinha e do MG320, também indicado para produção de grãos em lavouras alto investimento. Os visitantes do estande também poderão observar o desenvolvimento dos híbridos que já fazem parte do portfólio Morgan desde 2016 como o MG300, um superprecoce para lavouras de médio e alto investimento e o MG580, responsivo a investimentos tanto no verão quanto na safrinha. A marca apresenta também os já consagrados 30A77 e 30A91.

No estande, os agricultores podem conhecer também opções da marca para a produção de silagem de alta qualidade, os híbridos 20A55 e 20A78. A equipe de franqueados e os times de marketing e desenvolvimento de produtos da Morgan além de apresentarem as características dos híbridos e como atingir o máximo de seu potencial produtivo, também falaram sobre as vantagens do Tratamento de Sementes Industrial que protege a lavoura contra diversos insetos e doenças iniciais da cultura do milho.

Todos os híbridos Morgan estão disponíveis com Powercore, tecnologia que age por meio de cinco genes estaqueados e, de acordo com o nível tecnológico da lavoura e as condições climáticas, proporciona aumento real de produtividade em comparação com lavouras convencionais.
Powercore age por meio de três proteínas BT distintas inseridas, que com múltiplos modos de ação permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024