Morgan apresenta no Show Rural portfólio para safrinha e lança novo híbrido para safra de verão

Marca apresenta no evento com tecnologias e genética de alta qualidade para agricultores que buscam aumento de produtividade e renda no campo

25.01.2018 | 21:59 (UTC -3)
Daniel Navarro

A Morgan Sementes e Biotecnologia apresenta no Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR) (5 a 9/02), seu portfólio de sementes de milho indicados para lavouras de alto e médio investimento nas safras de verão e safrinha. Os destaques do estande da marca, são o portfólio de híbridos líderes na safrinha no Oeste Paranaense e o novo híbrido MG545, indicado para safra de verão, todos disponíveis em parcelas demonstrativas.

No estande da Morgan os agricultores poderão observar o desenvolvimento do MG600, um dos materiais da nova linha de híbridos da Morgan que oferece estabilidade de colheita com alto potencial produtivo e qualidade de colmo. Também estarão no estande o MG580, que se diferencia por aliar sanidade foliar com altíssimo potencial, tendo a ultrapassado a produtividade de 380 sacas por alqueire em lavouras do Oeste do Paraná e o MG652 de dupla aptidão, indicado para produção de grãos na safrinha e silagem de alta qualidade.

A marca também apresenta o 30A37, híbrido campeão na preferência dos agricultores do oeste paranaense. No estande é possível observar a alta qualidade de grãos que é característica do material. Sua excelente estabilidade produtiva, que proporciona rentabilidade e segurança, tornou o 30A37 o híbrido mais plantado na safrinha do Estado.

O portfólio de híbridos indicados para o plantio de verão inclui, além do lançamento MG545, os novos MG320 e MG711, lançados na safra passada. O MG 320 é um material indicado alto investimento e de ciclo superprecoce com excelente qualidade de grãos e empalhamento. Já o MG 711 de ciclo precoce, além do empalhamento se destaca também pela qualidade de colmo que facilita e dá segurança na colheita.

Para produção de silagem de alta qualidade, além do MG652, a Morgan apresenta os híbridos o híbrido 20A55, que também é indicado para produção de grãos em lavouras de médio investimento.

Alta tecnologia – Além do potencial genético de suas sementes, a Morgan também leva ao Show Rural tecnologias embarcadas em seus produtos que são capazes de aumentar a produtividade e a renda do agricultor de acordo com o nível tecnológico da lavoura e as condições climáticas em comparação com cultivos convencionais.

No estande da marca, uma equipe de especialistas apresentará as características e resultados da tecnologia POWERCORE no controle e supressão das principais pragas do milho e no manejo de herbicidas, bem como as vantagens do Tratamento de Sementes Industrial para a produtividade da lavoura.

POWERCORE age por meio de três proteínas Bt distintas inseridas, que com múltiplos modos de ação permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024