Morgan apresenta novo híbrido de milho no Itaipu Rural Show

Marca também irá apresentar sua linha de híbridos que contam com tecnologia POWERCORE™, que proporciona tolerância a herbicidas e permite controle de pragas

27.01.2016 | 21:59 (UTC -3)
Daniel Navarro

A Morgan Sementes e Biotecnologia lança durante o Itaipu Rural Show (27 a 30 de janeiro), em Pinhalzinho (SC), um novo híbrido de milho para compor seu portfólio de produtos voltados para lavouras de média e alta tecnologia. O MG580 possui ciclo precoce e está totalmente adaptado às características de clima e solo da região. O novo produto já conta com a tecnologia POWERCORE™.

Além do novo produto, os visitantes do estande da marca também terão a oportunidade de conhecer parcelas demonstrativas com outros híbridos indicados para a região, tanto para produção de grãos quanto para silagem.

A Morgan também traz o MG 300, híbrido superprecoce indicado para a produção de grãos de alta qualidade que foi lançado na região em 2015 e tem conquistado a preferência dos agricultores. Completa o portfólio para a produção de grãos o 30A37, que tem demostrado alta carga produtiva e boa adaptação aos níveis de tecnologia utilizados.

Para a produção de silagem de planta inteira, ideal para produção tanto de gado de leite quanto para confinamento de rebanhos para o abate, as opções oferecidadas pela Morgan são o 30A91 e o 20A55.

A equipe técnica e comercial da Morgan que atua no Oeste catarinense, Sul do Paraná e Noroeste rio-grandense estará no estande para apresentar as opções mais adequadas de híbridos de milho e soja, bem como esclarecer dúvidas sobre manejo e apresentar resultados de tecnologias como Tratamento de Sementes Industrial e POWERCORE™.

Os materiais apresentados no Itaipu Rural Show estão disponíveis com a moderna tecnologia POWERCORE™, que age por meio de cinco genes estaqueados, proporcionando aumento na produtividade das lavouras de milho de acordo com o nível tecnológico da lavoura e das condições climáticas.

Com três proteínas BT distintas inseridas, POWERCORE™ proporciona múltiplos modos de ação que permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato, o que permite flexibilização do manejo, otimizando maquinário e mão de obra de pulverização.

Sobre a Morgan

Criada em 2012, a Morgan Sementes e Biotecnologia é uma marca comercial da Dow AgroSciences Sementes e Biotecnologia. Com sede em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, importante polo agrícola brasileiro, a Morgan oferece soluções genéticas e biológicas inovadoras em sementes híbridas de milho com o objetivo de proporcionar grandes resultados produtivos para cada região agrícola brasileira.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024