Morgan lança híbrido MG580 no Dia de Campo Coopercampos

Marca apresenta produtos com Powercore que atendem a lavouras de alto e médio investimento dedicadas à produção de grãos e silagem

16.02.2016 | 21:59 (UTC -3)
Daniela Navarro

Os visitantes do Dia de Campo Coopercampos, que a cooperativa catarinense realiza de 23 a 24 de fevereiro, em Campos Novos (SC), terão a oportunidade de conhecer parcelas com o novo lançamento da Morgan para lavouras de alto investimento, o MG580.

O novo híbrido de milho chega para compor o portfólio de produtos da marca que é direcionado para lavouras de médio e alto investimento. O MG580 possui ciclo precoce, estabilidade de alto potencial produtivo, e está adaptado às características de clima e solo da região.

Além do MG580, os agricultores que passarem pelo estande da Morgan também poderão observar parcelas demonstrativas do MG300, um material superprecoce lançado em 2015 e que tem mostrado ótimos resultados em diversas regiões, inclusive em áreas de clima subtropical de altitude.

O portfólio de híbridos para produção de grãos que será apresentado no Dia de Campo inclui ainda os tradicionais 30A68, de ciclo superprecoce indicado para lavouras de alto investimento, e o 30A37, também indicado para alto investimento e com ampla adaptação à diversas áreas.

Silagem – Os visitantes interessados em conhecer os materiais mais indicados para produção de silagem de planta inteira de alta qualidade, terão à disposição duas opções de híbridos, já em ponto de colheita: 20A55 e 30A91.

A equipe técnica e a equipe comercial da Morgan para a região estará disponível no estande apresentando também as variedades mais adequadas de soja e falando sobre as vantagens do Tratamento de Sementes Industrial na comparação com o tratamento realizado dentro da propriedade.

Todos os híbridos apresentados no evento possuem a tecnologia Powercore. Pensando nisso, as equipes da Morgan também apresentarão aos visitantes as vantagens da tecnologia em comparação com os materiais tradicionais, bem como sobre boas práticas de manejo, incluindo a importância do plantio da área de refúgio.

Powercore age por meio de cinco genes estaqueados, proporcionando aumento na produtividade das lavouras de milho de acordo com o nível tecnológico da lavoura e das condições climáticas.

Com três proteínas BT distintas inseridas, Powercore proporciona múltiplos modos de ação que permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato, o que permite flexibilização do manejo, otimizando maquinário e mão de obra de pulverização.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024