Morgan lança híbrido para lavouras de alto investimento na Expoagro Afubra

Portfólio da marca inclui híbridos para produção de grãos e silagem em lavouras de alto e médio investimento; visitantes também receberão informações sobre manejo de Powercore

18.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Daniel Navarro

A Morgan Sementes e Biotecnologia vai apresentar aos visitantes da Expoagro Afrubra 2016, que acontece de 21 a 23 de março em Rio Pardo (RS), o híbrido MG580. O novo produto possui potencial produtivo indicado para lavouras de alto investimento das regiões do Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo e Sul do Rio Grande do Sul e consegue aliar estabilidade produtiva, sanidade foliar e precocidade.

No estande da marca também será possível observar parcelas demonstrativas do MG300, um híbrido superprecoce para lavoras de alto e médio investimento que segue para sua segunda safra. Seu ciclo superprecoce torna o produto uma ótima opção para o plantio de safrinha pós-fumo, muito utilizado pelos associados da Afubra.

Os visitantes do evento poderão observar ainda parcelas com híbridos já tradicionais da marca e que ganharam a preferência dos produtores locais como o 30A68 e o 30A77, que complementam o portfólio da empresa para a produção de grãos na região, atendendo às necessidades de ciclo, sanidade e produtividade.

Para produção de silagem de alta qualidade, a Morgan Apresenta na Expoagro o 20A55, um material com ampla adaptação e que associa potencial produtivo com estabilidade e o 20A78, de ciclo superprecoce e com excelente relação custo/benefício.

A equipe técnica e comercial também apresentará aos agricultores os resultados obtidos pelos materiais da Morgan em municípios como Venâncio Aires, Lajeado, Carazinho, Palmeira das Missões etc. Os visitantes também receberão informações sobre Tratamento de Sementes Industrial, que protege a lavoura contra diversos insetos e doenças iniciais.

Manejo - A Morgan também irá apresentar em seu estande quais as boas práticas de manejo das lavouras com tecnologia Powercore, que age por meio de cinco genes estaqueados. Suas três proteínas Bt distintas, Powercore proporcionam múltiplos modos de ação que permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato, o que permite flexibilização do manejo, otimizando maquinário e mão de obra de pulverização.

Powercore está disponível em os híbridos do portfólio da Morgan, podendo proporcionar aumento na produtividade das lavouras de milho de acordo com o nível tecnológico e condições climáticas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024