​Morgan lança novo híbrido de milho e apresenta tecnologia Powercore na AgroBrasília

Híbrido lançado na edição de 2016 da AgroBrasília também se destacou na última safra de verão pela produtividade em lavouras no cerrado

17.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Daniel Navarro

A Morgan Sementes e Biotecnologia apresenta durante a AgroBrasília 2017 – Feira Internacional dos Cerrados, seu mais recente lançamento em milho híbrido para sistemas de produção de alto investimento, o MG 711. Indicado para safra de verão e abertura de plantio na safrinha, o novo material é ideal para integração com híbridos de ciclo mais precoce propiciando escalonamento da colheita.

A novidade do portfólio da marca é oferecida também com a tecnologia Powercore que, com múltiplos modos de ação, permite o controle de algumas das principais pragas do milho, além de oferecer tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato.

A Morgan apresenta em seu estande parcelas demonstrativas de seis diferentes híbridos de milho, incluindo o lançamento MG711 e materiais lançados na edição passada do evento e que já se destacam na região pela produtividade na última safra de verão. Este é o caso do MG 580, um híbrido precoce para lavouras de alto investimento que se destaca pela produtividade e também pela estabilidade produtiva. O material tem ganho a preferência dos agricultores por sua alta produtividade em lavouras na região do cerrado.

Quem visitar o estande da Morgan terá a oportunidade de receber informações técnicas aprofundadas sobre os híbridos da marca indicados para a região incluindo características de ciclo, tolerância à doenças, recomendações de população, época de plantio etc. Desta forma, os visitantes poderão conhecer melhor os produtos que têm auxiliado a ampliar a produção de grãos no Brasil.

No estande da Morgan, além de conversar com uma equipe de especialistas sobre as características de cada híbrido do portfólio, os agricultores também podem tirar dúvidas sobre tecnologias como o Tratamento de Sementes Industrial e Powercore, disponível em toda a linha de sementes da marca.
A tecnologia Powercore age por meio de cinco genes estaqueados e proporciona aumento na produtividade das lavouras de milho de acordo com o nível tecnológico e condições climáticas.

Com três proteínas Bt distintas inseridas, Powercore proporciona múltiplos modos de ação que permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato, o que permite flexibilização do manejo, otimizando maquinário e mão de obra de pulverização.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024