Morgan Sementes lança novos híbridos de milho no Show Safra BR 163

Áreas comparativas irão demonstrar vantagens do manejo correto de tecnologias como Powercore e Tratamento de Sementes Industrial em comparação com o plantio tradicional

23.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Daniel Navarro

A Morgan Sementes e Biotecnologia lança durante o Show Safra BR 163, que acontece de 29 de março a 1º de abril, em Lucas do Rio Verde (MT), dois novos híbridos de milho como opção aos agricultores da região já para a próxima safra. Ambos os materiais são indicados para lavouras de alto investimento: o MG600 será apresentado em primeira mão e o MG580 terá em 2016 sua primeira safra comercial.

O MG600 é um híbrido de ciclo precoce que se destaca pela alta resistência de colmo e raiz e pela sanidade foliar. Essas características conseguem aliar estabilidade com alto potencial produtivo. O MG580 é outro material de ciclo precoce que já tem apresentado bons resultados em lavouras de experimentais na região. Com alto potencial produtivo, reúne características como sanidade foliar, estabilidade produtiva e precocidade.

Além dos lançamentos, a Morgan leva ao Show Safra mais dois híbridos de sua linha de novos produtos para safra e safrinha: o MG699, indicado para lavouras de médio e alto investimento, e o MG652, altamente responsivo em lavouras de alto investimento. Ambos os materiais são conhecidos por sua com ampla adaptação de plantio.

Os visitantes interessados em produção de silagem alta qualidade também poderão observar uma parcela demonstrativa preparada para mostrar as características de um híbrido no ponto ideal de colheita para silagem de planta inteira.

Além da apresentação de portfólio de sementes, a equipe da Morgan preparou experimentos comparativos para demonstrar a eficiência das tecnologias que a marca disponibiliza aos agricultores. Para ilustrar, por exemplo, as vantagens do alto investimento em adubação e do uso correto de fungicida em um híbrido altamente responsivo, foram preparadas duas áreas diferentes: uma com alto investimento e outra com os cuidados tradicionais, demonstrando o aumento real de produtividade.

Os agricultores que visitarem o estande da Morgan no Show Safra BR 163 também poderão observar as vantagens do Tratamento de Sementes Industrial em uma área de sementes tratadas na comparação com uma área de sementes sem tratamento.

Um terceiro experimento foi preparado para explicar o manejo ideal de herbicida para uma lavoura com Powercore bem como o período de carência para aplicação de adubação nitrogenada nas lavouras de milho em geral.

A tecnologia Powercore age por meio de cinco genes estaqueados e proporciona aumento na produtividade das lavouras de milho de acordo com o nível tecnológico e condições climáticas. Para isso, oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato, o que permite flexibilização do manejo, otimizando maquinário e mão de obra de pulverização.

Powercore também faz uso de três proteínas Bt distintas inseridas que resultam em múltiplos modos de ação permitindo controle de algumas das principais pragas do milho – como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024