NOTÍCIAS

Mosaic Fertilizantes é reconhecida por suas ações em prol do clima e do meio ambiente

  • 06/11/2015 |
  • Marina Lamardo
Pelo terceiro ano consecutivo, a Mosaic Fertilizantes, maior produtora global de fosfatados e potássio combinados, foi reconhecida como uma das empresas que mais demostrou ações e estratégias concretas para reduzir a emissão de gases que causam o efeito estufa, além de diminuir os riscos que seu negócio pode oferecer ao clima.

A Lista A é realizada pelo CDP, um órgão internacional que trabalha para transformar a maneira como o mundo faz negócios e para prevenir mudanças no clima, protegendo nossos recursos naturais. Além do desenvolvimento de relatórios sobre mudanças climáticas, água e riscos florestais, o CDP avalia independentemente centenas de empresas, e só 5% delas costumam fazer parte da Lista A. Este ano, a Mosaic foi uma das 113 companhias reconhecidas.

“Nossos esforços estão sendo reconhecidos. A Mosaic está preservando recursos naturais, reduzindo a pegada de carbono e diminuindo os custos de operações. Estamos liderando a indústria com estes esforços e ainda tem muito o que pretendemos realizar”, afirmou Joc O’Rourke, presidente global da Mosaic. “Até 2020, a empresa tem o objetivo de reduzir o uso de energia e água, bem como diminuir em 10% as emissões de gases por tonelada produzida”, reforça o executivo. ver mais notícias