​Mudanças climáticas será tema principal do 24º Seminário do Café RCM

No dia 06 de outubro, às 9h, a mesa redonda Efeitos El Ninã e La Ninã na Cafeicultura contará com a explanação de profissionais que são referências na área

26.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Marcelle Bonifácio

A Acarpa e Expocaccer atentas às demandas da cafeicultura no Cerrado Mineiro definiram como o tema principal do 24° Seminário do Café os impactos das mudanças climáticas sobre a cafeicultura. No dia 06 de outubro, às 9h, a mesa redonda Efeitos El Ninã e La Ninã na Cafeicultura contará com a explanação de profissionais que são referências na área.

Francisco de Assis Diniz, diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apresentará as previsões climáticas para os próximos meses, traçando um perfil com anos anteriores. O ecofisiologista Dr. Fábio M. DaMatta, professor da Universidade Federal de Viçosa pontuará como os cafezais funcionam e respondem as mudanças naturais do ambiente. Dr. César Elias Botelho, pesquisador da Epamig, apresentará as recentes pesquisas em melhoramento genético visando maior resistência e adaptação da cafeicultura as necessidades atuais. A mesa será mediada pelo técnico do Educampo Sebrae COOPA, Vicente Nunes Jr.

Segundo os organizadores, em todas as palestras do Seminário diversos aspectos serão analisados em âmbito técnico, climatológico, mercadológico e econômico. São fatores que juntos desafiam os cafeicultores a se manterem na atividade de forma sustentável e obtendo rentabilidade.

As atividades do 24º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro acontecerão de 04 a 07 de outubro, no Parque de Exposições, em Patrocínio/MG. A Vale Fertilizantes é patrocinadora do evento, que conta também com apoio do Banco do Brasil, Sebrae, Senai, FIEMG, Appcer e Federação dos Cafeicultores do Cerrado. Entrada gratuita. Informações no site www.seminariodocafe.com.br


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024