MVC amplia fornecimento de componentes a Jacto

A empresa fornece para as linhas do cliente peças como o capô do motor, carenagens externas, para-choque dianteiro, teto e acabamentos internos da cabine para as máquinas pulverizadoras

24.05.2016 | 20:59 (UTC -3)
Jacto

A MVC vai ampliar o fornecimento de componentes em compósitos para JACTO, um dos principais fabricantes de máquinas e implementos agrícolas do Brasil. A empresa fornece para as linhas do cliente peças como o capô do motor, carenagens externas, para-choque dianteiro, teto e acabamentos internos da cabine para as máquinas pulverizadoras.

Para Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, a ampliação do negócio demonstra o alto padrão de qualidade e avanço tecnológico dos componentes em compósitos produzidos no Brasil. “Vamos aumentar o fornecimento de peças para atender à produção da JACTO”, explica Lima.

“Em um mercado tão competitivo e complexo como o de máquinas agrícolas, os fabricantes vivem buscando diferenciais para se destacar dos seus concorrentes e oferecer ganhos de eficiência, desempenho e custos. As tecnologias da MVC estão colaborando, desde 2012, para a JACTO alcançar seus objetivos”, revela o executivo.

As carenagens externas e o capô do motor desenvolvidos para a JACTO serão fabricadas na unidade da MVC de São José dos Pinhais, PR, com a aplicação da tecnologia RTM Light, que garante elevado padrão de qualidade, acabamento e desempenho, com custo competitivo em relação aos componentes produzidos com processos convencionais. O RTM Light permite mudanças mais rápidas de design e ganhos na produtividade, o que torna o desenvolvimento de um novo projeto muito mais ágil. Já o para-choque dianteiro, teto e acabamentos internos da cabine são fabricados em Termoplásticos (ABS e PP).

Com 68 anos de história no Brasil, a Máquinas Agrícolas Jacto foi fundada na cidade de Pompéia, interior de São Paulo, pelo imigrante japonês Shunji Nishimura. Atualmente, a empresa é especialista na fabricação de pulverizadores, desde costais até automotrizes, além de colhedoras de frutos, adubadoras automotrizes e equipamentos voltados para a agricultura de precisão. Hoje, os produtos da companhia estão presentes em mais de 100 países.

MVC

A MVC é reconhecida internacionalmente como empresa inovadora e de grande capacidade de aplicação de avançados processos e materiais no segmento de plásticos de engenharia. Desenvolve produtos com soluções completas e personalizadas para os mercados automotivo, transporte, agronegócio, energia eólica e de construção civil.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024