MWM Motores apresenta trabalhos técnicos no evento SIMEA 2016

O evento é anual, e realizado há mais de 30 anos pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva

21.09.2016 | 20:59 (UTC -3)

A MWM, fabricante independente de motores diesel, esteve presente no evento SIMEA 2016, através da apresentação de trabalhos técnicos desenvolvidos por colaboradores da companhia. O evento é anual, e realizado há mais de 30 anos pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, e que tem como principal objetivo a busca e apresentação de estratégias, soluções, técnicas e inovações para a mobilidade. A edição deste ano ocorreu nos dias 05 e 06 de setembro.

Os 4 trabalhos técnicos desenvolvidos e apresentados pelos colaboradores da MWM foram:

- “Projeto e análise de um sistema de controle de refrigeração de um motor diesel, para reduzir emissões e consumo de combustível”, do autor Marco Antonio Iskandar (MWM Motores).

- “Implementação de uma tecnologia de EGR interno para motores MDD em atendimento à legislação MAR-I, utilizando simulação numérica e validação experimental”, do autor Ricardo Ferreira Gasparini (MWM Motores) e co-autores Flávio A. L. Cintra (MWM Motores), Mario L. L. Trevizan (MWM Motores), e Gernot Graf (AVL).

- “Eficiência do CFD na predição da cristalização de ureia em sistemas SCR”, do autor Anderson Souza (MWM Motores) e co-autores Leandro Seizo Glovaski (MWM Motores) e Roberto Carlos de C. Silva (AVL).

- “Análise de diferentes técnicas de modelagem dinâmica para uso em ambiente de simulação (hardware in the loop-hil)”, do autor Eduardo Torrigo (MWM Motores) e co-autores Alexandre Massayuki Kawamoto (ETAS), Henrique Manguino Meira (ETAS) e Pedro de Castro Rossetti (ETAS).

Os 6 melhores títulos do evento foram selecionados e, dentre eles, os dois últimos trabalhos da MWM citados acima, receberam menção honrosa da AEA.

Para Cristian Malevic, Diretor de Engenharia e Serviço da MWM Motores, “A participação da empresa em eventos promovidos por entidades da indústria, com a apresentação de trabalhos técnicos desenvolvidos pelo time da MWM, demonstra nossa busca constante pela inovação tecnológica e a dedicação dos profissionais que aqui estão. Parabenizamos os autores e co-autores, nos orgulhamos dos trabalhos, da menção honrosa recebida e da colaboração que estes projetos dão ao desenvolvimento da indústria.”.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024