​Na Femagri, Tradecorp leva estratégias fisiológicas nutricionais para cultivo de café

Linhas de nutrição fisiológica ajudam os cafeeiros em diversas condições de estresses ambientais, além de oferecer nutrientes essenciais para os cafezais

06.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Jeferson Batista

A cafeicultura faz parte da história do Brasil. Tem influência na política, economia e até mesmo nas relações sociais dos brasileiros. Prova disso são os expressivos dados de produção de café no país. Porém, danos causados por estresses bióticos e abióticos podem prejudicar a produtividade das lavouras. De acordo com a Conab, a expectativa é que em 2017 o Brasil deverá colher entre 43,65 e 47,51 milhões de sacas de 60 quilos de café beneficiado (conilon e arábica), esse resultado será de 15 a 7,5% menor, quando comparado com a produção de 51,37 milhões de sacas obtidas no ciclo anterior.

Durante a Femagri (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas), promovida pela Cooxupé, maior cooperativa de café do mundo, entre os dias 8 e 10 de fevereiro, em Guaxupé (MG), a Tradecorp do Brasil irá apresentar aos cafeicultores alguns tratamentos fisiológicos nutricionais, como a Linha Phylgreen, feita a base de algas, e o Humitec NG, solução com ácidos orgânicos.

O ponto importante é que as estratégias fisiológicas nutricionais da empresa são capazes de ajudar os cafeeiros que passam pelas mais diversas situações de estresse ambiental Além disso, os tratamentos podem ser preventivos e curativos, de acordo com as necessidades e orientações técnicas.

O Humitec NG exerce a função de melhorar a disponibilidade dos nutrientes do solo e promove o enraizamento do pé de café, bem como a maior disponibilização de nutrientes.

A Tradecorp leva também para feira o Phylgreen Lyra e o Phylgreen Electra, fertilizantes à base de algas Ascophyllum nodosum. O Phylgreen Lyra contém nitrogênio e pode ser usado no desenvolvimento vegetativo da planta de café. Ele auxilia no processo de recuperação por danos causados pelos estresses. O Phylgreen Electra contém nitrogênio, cálcio e boro e é um ótimo aliado para fixação de flores e frutos dos cafeeiros.

Além dessas estratégias, o cafeicultor poderá conhecer a Linha Pumma. O balanço nutricional desta linha, maximiza a atividade fotossintética e o crescimento vegetativo da cultura de café, auxiliando a planta a se manter em atividade mesmo sob condições adversas.

A Tradecorp apresentará ainda o Ruter AA, feito à base de aminoácidos e nutrientes, é um grande promotor de enraizamento e o Tradecorp Mn, que mantém os níveis adequados de Manganês nos cafeeiros, substância essencial para a realização da fotossíntese. Por ser 100% quelatizado tem elevada solubilidade e compatibilidade.

Serviço:

16ª Edição da FEMAGRI

Data: 08 a 10 de fevereiro de 2017

Horário: das 08h00 às 18h00

Local: Av. Vereador Nelson Elias, 1300b - Bairro Japy, Guaxupé (MG)



Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024