Não-Me-Toque sedia nova edição do Congresso Sul Americano de Agricultura de Precisão

Falker, empresa de tecnologia agrícola, participa do evento que conta com palestras e exposição de produtos

18.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Rejane Costa

O município gaúcho de Não-Me-Toque vai sediar nos próximos dias 26 e 27 de setembro o IV Congresso Sul Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas (Apsul América), que ocorrerá no Parque da Expodireto Cotrijal. O evento organizado pela Apsul e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) acontece a cada dois anos e reúne participantes vindos de todo o Brasil e de países vizinhos como Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia. A programação conta com palestras e exposição de produtos voltados ao setor.

A agricultura de precisão é uma tecnologia já bastante difundida mundialmente e o seu acesso a todos os agricultores, tanto pequenos quanto grandes, vai garantir economia nas aplicações e incremento de produtividade com sustentabilidade. Desde a sua primeira edição, o Apsul América oportuniza aos produtores rurais o conhecimento das recentes tecnologias em nível de pesquisa e aplicação da Agricultura de Precisão com eficiência e sustentabilidade, promovendo a integração entre instituições governamentais, instituições de estudo e pesquisa, empresas fabricantes de máquinas e softwares, prestadores de serviços e produtores rurais.     

A Falker Automação Agrícola, empresa nacional com sede em Porto Alegre (RS), estará com um estande no Congresso onde irá expor algumas de suas ferramentas voltadas para a agricultura de precisão que são desenvolvidas com tecnologia própria. Um dos principais produtos que será apresentado é o FalkerMap, um software para a geração de mapas. Um dos seus diferenciais é que com esta ferramenta o produtor ganha um sistema baseado na web ou instalado no seu PC, podendo trabalhar on-line ou off-line, e acessar seus dados de qualquer lugar e de qualquer dispositivo. A Falker expõe seus produtos na Apsul América desde a sua primeira edição.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024