NOTÍCIAS

Netafim debate sobre gotejamento em citrus

  • 15/10/2015 |
  • Tatiana Freitas
A crise hídrica, em alguns locais chamada de escassez de água, assombra o Brasil que vive um cenário econômico instável. O agronegócio vem conseguindo se manter entre uma mudança e outra, mas cada vez mais produtores rurais e empresas privadas buscam encontrar soluções para melhorar a rentabilidade do setor que movimento no PIB (Produto Interno Bruto) cerca de 23,3%. Neste sentido, a Netafim, empresa pioneira e líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento, participou na última semana do Encontro Goiano de Fruticultura, em Goiânia/GO, com mais de 250 participantes para discutir e disseminar os avanços científicos e tecnológicos do segmento, desafios e perspectivas, e informações técnicas da cadeia produtiva.

O gerente comercial da Netafim, Marcos Kawasse, ministrou no segundo dia do evento a palestra sobre “Gotejamento em citrus” explicando os benefícios da tecnologia: maior conversão de flores em frutos, mais qualidade dos frutos (diâmetro), maior carga (aumento de produtividade), redução de mão-de-obra na adubação com o uso das técnicas de fertirrigação e/ou nutrirrigação, economia de água já que o gotejo irriga a planta e não o solo, redução da lixiviação dos nutrientes (mais sustentabilidade para a lavoura).

“Nosso foco é ajudar o produtor rural a ter mais rentabilidade na lavoura. A irrigação por gotejamento é uma técnica viável e sustentável, trata-se de investimento para a fazenda, seja de pequeno, médio ou grande porte. A sustentabilidade é para todos”, concluí Kawasse.
ver mais notícias