​Netafim destaca irrigação inteligente para grãos na Bahia Farm Show

A Netafim, empresa israelense em soluções de irrigação, estará presente mais uma vez na Bahia Farm Show, maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil

23.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Camila Lopes

A Netafim, empresa israelense em soluções de irrigação, estará presente mais uma vez na Bahia Farm Show, maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil, que ocorre de 30 de maio a 03 de junho, na cidade de Luís Eduardo Magalhães/BA.

O evento é realizado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Instituto Aiba (IAiba), com o apoio da Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Consolidada no segmento de grãos, a irrigação inteligente proporcionada pela Netafim é constituída por gotejamento subterrâneo e utiliza água e nutrientes de forma racional, sustentável e focada na raiz. Entre os benefícios do sistema, estão maior rentabilidade da operação agrícola, diminuição de consumo de água e de energia, redução de mão-de-obra e busca do potencial genético da planta através da nutrirrigação (adubação é aplicada pelo sistema de gotejamento diretamente na zona das raízes das plantas).

Com investimentos na operação de barter na cultura de café há mais de um ano, a Netafim inicia também, em breve, a oferta da ferramenta para produtores de grãos, em especial a soja. No sistema de barter, o produtor rural usa a commodity como pagamento: vende o grão para trading que faz o pagamento para que o agricultor adquira os equipamentos.

Para as operações de barter, a Netafim tem a parceria de uma trading que atua como agente financiador e recebedor do volume de sacas contratado. O processo é intermediado pela Unibarter, consultoria parceira no processo de implantação.

“A Bahia Farm Show é uma excelente oportunidade para os produtores realizarem negócios e ficarem em dia com as novidades do mercado. Para a Netafim, é mais uma forma de levarmos nossa tecnologia e apresentar nosso sistema completo de irrigação inteligente para a região Nordeste”, afirma Cristiano Jannuzzi, Gerente Agronômico da Netafim.

Soluções

Os visitantes poderão conferir no estande da companhia o lançamento dos Filtros de Areia SandStorm desenvolvidos para garantir melhor proteção para o sistema de irrigação por gotejamento. Mais eficientes e de fácil manutenção, os filtros contam com uma proteção extra e exclusiva contra corrosão; e por serem modulares, permitem maior flexibilidade no atendimento dos clientes e expansão de sistemas.

A equipe técnica da Netafim também irá apresentar outras soluções como o novo aspersor D-Net 9575, com uniformidade superior recomendado para maiores produtividades e para aplicações em área total em várias vazões e que garante uma distribuição de água mais uniforme; e a Linha FlexNet, que apresenta tubos flexíveis com saídas para gotejadores e aspersores, facilitando a instalação do sistema de forma mais segura com redução de riscos de vazamentos. Leve e durável, possibilita também o tráfego de máquinas sobre a tubulação, permitindo o uso de diversas máquinas e implementos agrícolas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024