Netafim lança tecnologia na Fenicafé 2016

Cafeicultores de Minas Gerais conhecerão a nova tecnologia UManage que possibilita controle de irrigação na lavoura em tempo real

01.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Tatiana Freitas

A Netafim participa da Fenicafé 2016 (Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura), de 8 a 10 de março, em Araguari/MG. A novidade neste ano será o lançamento do sistema UManage que permite ao produtor rural monitorar a irrigação da lavoura em tempo real, garantindo eficiência no manejo da água e da nutrirrigação – técnica que consiste em aplicar os nutrientes por meio da água irrigada. “Assim é possível chegar diretamente nas raízes fazendo com que ela cresça mais rápido que as demais, ou seja, o produtor não desperdiça água, insumos, tempo e ainda essa técnica ajuda no aumento expressivo da produtividade”, declara Carlos Sanches, gerente agronômico da Netafim. Segundo ele, há casos na ordem de até 200% de aumento de produção em relação a outros métodos na cultura do café.

A nova tecnologia também proporciona ao produtor mais conforto e segurança. “É possível monitorar a irrigação via smartphone, ajudando a tomar a decisão de irrigar somente quando necessário, sem ter que ir até o campo”, garante Sanches. Para conferir a novidade, os visitantes da feira podem visitar o estande da Netafim localizado nos espaços 07 e 08.

O evento reúne também três grandes encontros: XXI Encontro Nacional de Irrigação na Cafeicultura do Cerrado, XIX Feira de Irrigação em Café do Brasil e o XVIII Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada. O objetivo é oferecer aos empresários da agroindústria, produtores, estudantes e outros profissionais para atualização de conhecimento e possibilidade de novos negócios.

“Sempre participamos da Fenicafé e é sempre uma oportunidade de expor nossa tecnologia, difundir conceitos e se relacionar com o produtor local”, finaliza o gerente.

Mais informação sobre o evento podem ser obtidas pelo website: www.fenicafe.com.br.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024