New Holland apresenta trator movido a biometano na Digital Agro

Sustentável, tecnologia da máquina representa uma visão do futuro da agricultura

22.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

Os protótipos de tratores movidos a biometano e o sistema de agricultura de precisão (PLM) da New Holland serão apresentados e discutidos na Digital Agro, maior feira de tecnologia para a agricultura da América Latina, que acontece em Carambeí, a 140 km de Curitiba, nos dias 21 e 22 de setembro.

A New Holland, líder em Energia Limpa, demostra ao público da feira a primeira geração do seu trator conceito movido a biometano, o T6. O modelo passou por testes na região dos Campos Gerais e no município de Santa Helena (PR), onde foi realizada a primeira avaliação da máquina na América Latina, em uma propriedade que produz biometano em parceria com a Itaipu Binacional.

Na ocasião, foi comprovado o desempenho da máquina: consumo de 30% menos de combustível e emissão de 80% menos de CO2, quando comparada a um trator movido a combustível fóssil. A autonomia desse T6 é de cerca de seis horas.

Futura geração do trator a biometano

Futura geração do trator movido a biometano tem
Futura geração do trator movido a biometano tem

Apresentada na Farm Progress Show 2017, nos Estados Unidos, a futura geração do trator a biometano será tema da apresentação do diretor de Marketing de Produto da New Holland, Eduardo Kerbauy, na Digital Agro. Equipado com um motor da FPT Industrial, o modelo tem o mesmo desempenho e a mesma durabilidade em relação ao equivalente movido à diesel, mas com custos de funcionamento bem menores. Sua autonomia de trabalho é de um dia inteiro.

Além das características de consumo e de emissão já citadas, o trator conceito movido a biometano tem uma cabine que oferece um ambiente operacional organizado, com todos os controles essenciais no apoio de braço integrado e parâmetros adicionais controlados por um display interativo. O conjunto do display é fixo e se move com o volante quando este é levantado ou abaixado para acomodar o tamanho do operador, garantindo visibilidade ideal das informações em todas as posições.

PLM

O sistema de agricultura de precisão da New Holland (Precision Land Management – PLM), que será apresentado na Digital Agro, é um dos mais completos do mercado. Com ele, o produtor conecta as suas máquinas e monitora o desempenho dos veículos, tendo a rastreabilidade, o controle sobre o custo operacional e aumento da produtividade.

O software PLM oferece uma variedade completa de soluções de escritório agrícola para transformar os dados de campo em decisões embasadas que ajudam a melhorar o potencial de rendimento, a eficiência e os lucros finais.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024