NOTÍCIAS

New Holland Construction vai à Agrishow para mostrar aplicações na agricultura

New Holland

O crescimento significativo das vendas de máquinas e equipamentos de construção para o segmento da agricultura, nos últimos anos, faz da Agrishow um momento fundamental no fomento de negócios para a New Holland Construction. Na edição 2016 da maior feira agrícola da América Latina, que acontece entre os dias 25 e 29 de abril em Ribeirão Preto (SP), a marca já confirma a presença de máquinas como pás-carregadeiras 12D eW130, retroescavadeira B90B e B85B, trator de esteiras 7D, escavadeira de esteiras E215C e de Rodas WE190B PRO, telehandler modelo LM 1745, motoniveladora RG 140B, micarregaderas e miniescavadeiras.

Esses equipamentos vão estar em exposição no estande da New Holland Agriculture, marca que também pertence à CNH Industrial, para mostrar toda força e versatilidade dos equipamentos de construção no campo.

Segundo Paula Araújo, gerente de Brand Marketing da New Holland Construction para a América Latina, o mercado agrícola tem uma demanda crescente por máquinas de construção. “Cada vez mais agricultores de todos os portes têm conseguido, com a utilização de nossas máquinas, economizar tempo e aumentar a produção neste momento de minimizar os custos", diz.

Opções para aquisição de máquinas New Holland Construction

Através da ampla Rede de Concessionários, a marca investe constantemente em campanhas com condições especiais para aquisição de máquinas tanto por meio de financiamentos via Finame TJLP, através do banco CNH Industrial capital, e também consórcio. “Importante destacar que não é novidade, realizamos isso há anos, as condições atendem à necessidade do mercado e visam facilitar a modalidade de aquisição sempre que o cliente precisa", explica Paula Araújo.

Desde março, o Banco da fábrica passou a disponibilizar nova opção de financiamento: o PRONAMP Investimento – Ano Safra 2015/2016 para produtores rurais (PF ou PJ). Prazos do Banco Nacional do Desensolvimento (BNDES): protocolo até 10/06/2016 e contratação até 30/06/2016. “Outro atrativo que promete chamar a atenção dos visitantes são as condições especiais e facilitadas de pagamento, como o CDC para pessoa física, jurídica ou produtor rural e taxas especiais para algumas máquinas", completa Araújo.

Controle total da frota na execução dos trabalhos e alta produtividade

Também serão apresentados na Agrishow as soluções de tecnologia oferecidas pela marca, o FleetForce, sistema de telemetria, e o FleetGrade, que garantem total controle e alta produtividade na execução dos trabalhos. Esses instrumentos visam acompanhar em tempo real a eficiência dos equipamentos, identificar melhorias de operação, reduzir os custos devido à maior precisão dos trabalhos, entre outros.

Principais aplicações das máquinas de construção no mercado agrícola

Os produtos New Holland Construction podem ser largamente empregados em atividades no campo; contudo, retroescavadeiras e pás carregadeiras são as protagonistas, principalmente no setor sucroenergético, no qual ficam responsáveis pela implementação da infraestrutura em usinas e fazendas de cana, além do manuseio do bagaço. E tem crescido a participação de escavadeiras hidráulicas e manipulador.

Bastante versáteis no setor de construção e infraestrutura, as retroescavadeiras também podem ser usadas em diversas aplicações ligadas ao agronegócio, como nas culturas de soja, milho, arroz, trigo, cana-de-açúcar, na pecuária, e em outras. A máquina pode colaborar com o desassoreamento, limpeza, adubação, cultivo, irrigação e de várias outras maneiras. s minicarregadeiras, por sua vez, podem ser equipadas com múltiplos implementos como caçambas, valetadeiras, perfuratrizes e garfos pallets, o que as torna versáteis e produtivas para várias atividades no setor agropecuário, como carregamento de fardos e limpeza de currais.

“O manipulador telescópico, também conhecido como telehandler, é um equipamento tão multifuncional que, além de atividades agrícolas, de construção e de infraestrutura, já atuou também na equipe de resgate com remoção dos carros da pista na corrida internacional no GP Brasil de Fórmula 1 por quatro anos", destaca Paula. A máquina carrega até 4,5 toneladas. Quem a utiliza em projetos, tanto de construção e infraestrutura como agricultura, tem antecipado prazos, tamanho os benefícios que a máquina proporciona. “O telehandler atua bem na descarga de caminhão, na manipulação de palets ou fardos de palha de cana-de-açúcar e até substituindo empilhadeiras, devido à sua capacidade de levante, ou no carregamento de big bags", completa a gerente.

As escavadeiras hidráulicas são ideais na execução de curvas de nível, abertura de tanque para piscicultura e obras de drenagem em estradas e grandes lavouras com alta performance e precisãoO sistema hidráulico das escavadeiras New Holland Construction, bem dimensionado, proporciona ciclos mais rápidos, precisão nos movimentos, elevada capacidade operacional, economia de combustível e, sobretudo, maior produtividade. A marca possui uma série de pás-carregadeiras específicas para o setor sucroalcooleiro. Além da caçamba maior para alimentar as caldeiras, seus modelos têm características exclusivas para atender às necessidades pesadas que esse segmento exige, como na movimentação e no carregamento de bagaço de cana, para alimentar as caldeiras e fazer curvas de nível. A máquina pode ser usada também em culturas semelhantes e com aplicações parecidas com as da retroescavadeira.

Os tratores de esteiras ganham destaque nos serviços de canalização, valetamento, assoreamento, curva de nível, gradeação, adubação, cultivo, irrigação, entre vários outros, para as culturas de arroz, soja, trigo, milho, cana, além de colaborar de diversas formas com a pecuária e com as associações agrícolas de forma geral.

ver mais notícias