New Holland leva tecnologia em máquinas agrícolas para a Tecnoshow Comigo

Durante a feira, marca expõe máquinas e equipamentos para os diferentes perfis de produtores do Centro-Oeste

08.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Mariele Felipak dos Passos

Tratores, colheitadeiras e outros equipamentos para pequenos, médios e grandes produtores são os destaques da New Holland, em parceria com as concessionárias Carpal e Paraíso, na 15ª edição da Tecnoshow Comigo. A feira, que acontece em Rio Verde (GO), entre os dias 11 e 15 de abril, ganha mais atenção dos produtores rurais a cada ano, segundo Claudio Calaça, gerente comercial da New Holland. “Ela é realizada em um dos principais polos agrícolas do país, por isso buscamos trazer máquinas que atendam as exigências dos agricultores do Centro-Oeste e também proporcionando boas condições de negócios”, afirma ele.

Entre as máquinas expostas na Tecnoshow estão os tratores da linha T8, T7, T6, Série 30 e TL acoplado a uma pá-carregadeira, além das colheitadeiras da família CR, pulverizador, enfardadora BB9080, forrageira FR500, aleirador e da nova plantadeira PL5000. “As máquinas presentes na feira são ideais para o produtor que busca bom rendimento e alta produtividade na lavoura”, comenta o especialista de Marketing, Juliano Mendonça.

Tratores

Os tratores da Série 30, dentre eles o 7630, vêm com o novo motor New Holland de fabricação nacional. Ele traz maior produtividade, possui maior reserva de torque e elevado torque máximo. Já os tratores da linha TL, cabinados e plataformados, são versáteis e confortáveis, e atendem do grande produtor à agricultura familiar. Em menos de um minuto, o agricultor consegue desconectar o trator da pá-carregadeira, acoplada ao TL, e utilizá-lo em outra atividade.

O trator T8 foi desenvolvido para o trabalho em grandes áreas, especialmente para o preparo de solo em canaviais e plantio nas lavouras de grãos. Já o trator T7.260, com 230 cv de potência nominal, a mais alta da linha T7, atende a demanda do mercado por tratores mais potentes, projetados para puxar grandes implementos, como uma plantadeira a partir de 22 linhas. Os tratores da linha T6 apresentam transmissão 16x8, com reversor hidráulico e sistema Hi-Lo e são capazes de operar em todas as fases das culturas, atendendo de pequenos a grandes agricultores ou pecuaristas que exigem alta tecnologia.

Colheitadeiras

As colheitadeiras da linha CR têm a aplicação com tecnologia de duplo rotor. Elas apresentam maior capacidade de debulha (com os dois rotores, isso representa 17% mais área de debulha na classe em relação à concorrência) e separação, e, por consequência, rendimento e qualidade na colheita. O duplo rotor mantém os grãos inteiros durante a debulha, melhora o rendimento por hectare, maximiza a porcentagem de germinação, preserva a qualidade da palha e aumenta a eficiência da limpeza.

Em exposição na Tecnoshow estarão a CR8090 e a CR6080. A colheitadeira CR8090, classe 8, é a única do mercado que não exige a interrupção da colheita para a descarga, pois o seu exclusivo tubo mede até 8,9 metros, e garante total segurança ao trabalho de descarga em movimento. Já a CR6080 conta com um sistema de mesa nivelante muito indicada em terrenos íngremes de até 17% de declividade.

Outras máquinas

Novidade no mercado de grãos, a primeira plantadeira produzida pela New Holland em todo o mundo é brasileira. A plantadeira PL5000 tem a maior autonomia do segmento, assegurando, no mínimo, um dia de trabalho sem interrupções para abastecimento de sementes.

O diferencial do Pulverizador SP2500 Premium é a maior capacidade de trabalho em relevo acidentado. A New Holland desenvolveu um novo sistema de motorização com potência de 165CV em motor com quatro cilindros, que resulta em mais força para trabalhar em curvas de nível e economia de até 25% combustível.

O aleirador H5980 diminui o índice de impurezas (a palha é rolada, e não arrastada sobre o solo), os dedos não trabalham em contato direto com o solo e permite regulagem da quantidade de palha a ser recolhida e da faixa de recolhimento e, consequentemente, da largura da leira. Além disso, o H5980 tem baixíssima manutenção.

A enfardadora BB9080 conta com um recolhimento eficiente, que ajuda a limpar o campo até mesmo em altas velocidades. Além disso, com a enfardadora o produtor garante fardos densos, consistentes e compactos, por possuir as melhores amarrações da categoria. A forrageira FR500 possui a maior capacidade de colheita do mercado. O tubo de descarga tem a melhor amplitude da categoria, com giro de 210º, e até 6,4m, o que simplifica o enchimento de caminhões grandes.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024