NOTÍCIAS

Nova balança da Cotrijal está em funcionamento em Saldanha Marinho

  • 17/03/2016 |
  • Assessoria de Imprensa Cotrijal

Foi inaugurada, na manhã desta quinta-feira (17), a nova balança da unidade, que vai garantir atendimento mais qualificado e rápido, para que o produtor possa retornar à lavoura e dar continuidade à colheita.

A nova estrutura possui 25 metros e capacidade de pesagem de 100 toneladas. A anterior tinha 16 metros e capacidade de pesagem de 80 toneladas. Outras melhorias são a área de apoio coberta para verificação da qualidade dos grãos e a ampliação do espaço externo para facilitar o fluxo de caminhões.

O associado Fioravante Barbieri estava emocionado com a conclusão da obra e revelou que não via hora de começar a colher para que a entrega fosse realizada na nova estrutura. “Esse foi um pedido dos associados e quando estive no Conselho de Administração pude acompanhar os trâmites para que essa obra acontecesse. Agora o sentimento é de satisfação e orgulho”, disse.
O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, explicou que o objetivo é padronizar todas as unidades da cooperativa, seguindo um modelo que possa atender as necessidades dos produtores. “Estamos olhando com carinho para Saldanha Marinho, com investimentos pontuais, que permitirão um avanço em termos de qualidade no recebimento, expedição e segurança”, comentou o presidente.
A obra foi feita em quatro meses, seguindo as orientações e normas vigentes. Segundo o gerente da unidade, Anderson Sbabo, a nova balança proporcionará um ágil atendimento para os produtores e associados da cooperativa. "Os serviços de pesagem e expedição foram liberados nesta quinta-feira, com um fluxo intenso de caminhões devido à safra da soja. É um investimento que certamente trará um resultado positivo para a Cotrijal e seu associado", observou Sbabo.
Solenidade de inauguração
Além do presidente, pela Cotrijal acompanharam a solenidade que marcou a inauguração da obra da nova balança da unidade de Saldanha Marinho: vice-presidente, Enio Schroeder; superintendente de Operações, Laídes Porto Alegre; superintendente Comercial, Jairo Marcos Kohlrausch; superintendente Administrativo-Financeiro, Marcelo Ivan Schwalbert, gerente da unidade de Saldanha Marinho, Anderson Sbabo; gerente da unidade de Vista Alegre, Josmar Diefenthaeler; gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Leila Mertins; conselheiros de Administração e Fiscais; líderes de núcleo; representantes do Comitê de Mulheres; associados; e colaboradores.
Também prestigiaram o ato o prefeito de Saldanha Marinho, Valmor Teles do Amaral, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nelson José Pértile.
A nova balança está localizada na rua Prestes Guimarães, nº 1025. O horário de atendimento é das 7h45 às 12 horas e das 13h20 às 18 horas, com exceções em períodos de safra
ver mais notícias