Nova tecnologia chega para produtores de Campos Lindos, TO

New Holland inicia às demonstrações no MATOPIBA com o projeto NH em Ação Colheita Perfeita

19.02.2016 | 21:59 (UTC -3)
Mariele Felipak dos Passos

Um dos pólos brasileiro da produção de grãos, Campos Lindos, no Tocantins, é o cenário da primeira edição do ano do NH em Ação Colheita Perfeita, na segunda-feira (22). O objetivo da New Holland, em parceria com a concessionária Metropolitana, em promover este evento é reunir os produtores para conhecerem a tecnologia em campo da nova colheitadeira CR8090 com a plataforma Draper de 45 pés e do novo trator T7.260 puxando a plantadeira SOLTT.

O município de Campos Lindos é privilegiado dentro do MATOPIBA pelo seu clima, relevo e qualidade do solo. “Para melhor atender os produtores desta região que desbravaram essas terras com as nossas máquinas há mais de 30 anos, a fábrica e a concessionária têm projeto de expansão e em breve vamos abrir uma loja em Campos Lindos", diz o gerente comercial da Metropolitana, Charles Viana.

Segundo o especialista de Marketing da New Holland, Juliano Mendonça, a marca pretende realizar mais dez edições do NH em Ação Colheita Perfeita só em 2016 na região. “Queremos fortalecer nossa presença no MATOPIBA trazendo tecnologia que garantam alto rendimento e produtividade para os produtores que fazem esta região ser uma potência nacional no agronegócio", destaca.

CR8090 – nova colheitadeira classe 8

A CR8090, classe 8, é a única colheitadeira do mercado que não exige a interrupção da colheita para a descarga, pois o seu exclusivo tubo mede até 8,9 metros, e garante total segurança ao trabalho de descarga em movimento. Destaca-se ainda o tanque com capacidade para 14.500 litros, o maior do mercado. Todo esse volume pode ser descarregado em menos de dois minutos, a uma taxa de 142 lts/s, em uma operação facilmente realizada com o acionamento de poucas teclas na alavanca multi-função dentro da cabine.

O exclusivo Opti-Spread, um sistema de discos com motor hidráulico localizado logo após a saída do picador, distribui a palha uniformemente por até 45 pés, auxiliando as atividades de plantio direto e garantindo a cobertura total do solo.

Nova colheitadeira CR8090

T7.260 – potência nominal de 230cv, a maior da categoria

O T7.260 atende a demanda do mercado por tratores mais potentes, projetados para puxar grandes implementos. Com potência nominal de 230cv, a mais alta da linha T7, o T7.260 tem transmissão mais reforçada para suportar a sua maior potência e possibilita até trocas automáticas de marchas. O eixo frontal também foi adaptado ao peso maior. O novo modelo atende à necessidade do plantio direto, cana-de-açúcar e feno e forragem, entre outros.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024