​Nova tecnologia Ihara, Approve será destaque na Tecnoshow 2017

Fungicida resistente à chuva oferece proteção para até dez culturas; novidade chega a uma das maiores feiras do setor de tecnologia rural

30.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Felipe Vinicius Carlos

A Ihara, empresa especializada em tecnologia para proteção de cultivos, apresenta na próxima semana sua mais nova tecnologia fungicida ao Centro-Oeste brasileiro. O Approve, solução resistente à chuva que oferece proteção para até dez culturas, estará na Tecnoshow 2017.

Entre os dias 03 e 07 de abril, a cidade de Rio Verde (GO) vai receber a 16ª edição do evento que apresenta o que há de mais moderno em máquinas, equipamentos, veículos, insumos, plots e experimentos agrícolas. O fungicida Certeza e o herbicida Targa completam o portfólio Ihara presente na feira.

No mercado desde as primeiras semanas de janeiro, o Approve é a nova tecnologia em fungicidas Ihara, o produto controla mofo branco, antracnose, mancha alvo e ácaros no algodão, feijão, milho, soja e tomate.

Como fungicida protetor contra a ferrugem da soja, se destaca por apresentar resistência à chuva, “ao contrário de fungicidas protetores muitos utilizados, o que proporciona uma melhor proteção”, explica o gerente de Produtos da Ihara, Clayton Emanuel da Veiga. Além disso, é um novo produto para manejo de resistência, essencial para manter os níveis de controle do fungo da ferrugem.

Já o Certeza é um fungicida para tratamento das sementes, fundamental para proporcionar vigor inicial à planta. Completando o portfólio, está o herbicida Targa, solução para o combate do capim amargoso resistente ao Glifosato.

A feira será realizada no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), localizado no Anel Viário Paulo Campos, km 7, em Rio Verde, Goiás. Atualmente, a área conta com mais de 130 hectares destinados aos experimentos agropecuários. Em 2016, a feira aconteceu em uma área com menos da metade do espaço atual, e ainda assim contou com 540 expositores, mais de 2500 máquinas e equipamentos, 100 palestras e quase 100 mil visitantes.

Approve no campo

Em testes de campo sob pressão da ferrugem asiática, as áreas tratadas com Approve obtiveram uma produtividade média de 57,5 sacas por hectares, 8,2 sacas a mais do que nas áreas onde o produto não foi utilizado. Já no caso do mofo branco, o uso de Approve resultou em uma produtividade média adicional de 8,5 sacas/hectare em relação às áreas sem o tratamento, onde a produtividade média foi de apenas 44 sacas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024