Nova variedade de arroz BRS Catiana será lançada na Agrotins

Técnicos e pesquisadores da Embrapa Arroz e Feijão realizaram uma visita técnica, nos dias 12 e 13 de abril para a apresentação da nova cultivar de arroz irrigado da Embrapa - BRS Catiana

22.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Hélio Magalhães

Técnicos e pesquisadores da Embrapa Arroz e Feijão realizaram uma visita técnica, nos dias 12 e 13 de abril, nos municípios tocantinenses de Lagoa da Confusão e Formoso do Araguaia para a apresentação da nova cultivar de arroz irrigado da Embrapa - BRS Catiana.

A visita técnica contou com a participação de produtores e consultores da região e, a partir das discussões realizadas, foi consolidado a opinião que a nova cultivar possui ótimo comportamento em relação a doenças, acamamento e produtividade, o que a torna uma excelente solução tecnológica para a cadeia produtiva do arroz do Tocantins.

Visando consolidar as informações sobre a excelente qualidade de grãos da cultivar, amostras dos grãos de várias Unidades Demonstrativas (UDs) serão enviadas às indústrias para realização de testes de cocção.

Após estas visitas técnicas a cultivar de arroz BRS Catiana será demonstrada novamente durante a edição 2016 da Agrotins, com o lançamento oficial confirmado durante o evento, no dia 5 de maio às 10h no Stand da Embrapa.

Além da cerimônia de abertura, o público poderá obter mais informações sobre a cultivar em palestras técnicas que ocorrerão no auditório do pavilhão central da feira, no dia 5 de maio às 15h e no circuito tecnológico da Embrapa, que ocorre no Stand da Embrapa nos dias 4, 5 e 6 de maio das 07h30 às 12h.

Como um dos maiores e mais importantes eventos da região Norte, milhares de produtores terão acesso às informações e materiais do "novo arroz do Brasil", a BRS Catiana.

Os produtores e demais interessados que desejarem obter mais informações sobre a BRS Catiana, a Embrapa disponibiliza duas publicações para leitura e download: um comunicado técnico (acesse clicando aqui) e um folder (confira aqui).

As sementes da BRS Catiana podem ser adquiridas na empresa Sementes Simão, licenciada pela Embrapa para a comercialização da nova variedade. Os contatos são www.sementessimao.com.br esimao@sementessimao.com.br. Para a região Norte do país, a representante é a empresa Evidência Agrícola, cujo contato é o (63) 3364-1145.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024