Novas soluções para as culturas de soja e milho destacam a Nufarm no Dia de Campo Cooatol, em Toledo (PR)

Companhia difunde resultados a campo obtidos nas últimas safras e mostra lançamentos de ponta realizados recentemente no mercado brasileiro, como o herbicida ZethaMaxx e o regulador de crescimento ProGibb 400

11.01.2018 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A empresa de origem australiana Nufarm estará presente no 9º Dia de Campo da Cooatol Comércio de Insumos Agropecuários, evento que será realizado nos dias 11 e 12 de janeiro, na cidade de Toledo (PR). O encontro tecnológico anual tornou-se conhecido na região oeste do Paraná por levar ao produtor de milho, soja e grãos em geral importantes contribuições tecnológicas para o fomento da produtividade.

O estande da Nufarm no evento reserva uma ampla programação aos produtores, com ênfase principal nos herbicidas ZethaMaxx e Crucial, no regulador de crescimento ProGibb 400, no inseticida para tratamento de sementes Inside FS e no fungicida Rivax.

De acordo com o gerente de Trade Marketing da Nufarm, Carlos Amadeu, o herbicida ZethaMaxx, lançado durante a safra 2016-17, tem sido alvo de diversos estudos nas lavouras brasileiras, sendo recomendado para controle de plantas daninhas como a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio oleaginosa. “ZethaMaxx tem amplo espectro de ação e favorece a preservação da molécula do glifosato”, resume Amadeu.

Já o herbicida Crucial, diz Amadeu, agrada aos produtores de milho e soja pela excelente performance no controle de plantas daninhas mesmo nos períodos chuvosos. “Devido a essa característica, o herbicida Crucial age mais rapidamente na comparação a outros glifosatos disponíveis no mercado”, afirma Amadeu.

Introduzido no mercado no final de 2016, com grande sucesso, o regulador de crescimento Nufarm ProGibb 400 se apresenta como o mais concentrado produto do gênero comercializado no Brasil. Trata-se, segundo Carlos Amadeu, de um produto formulado à base de ácido giberélico que é capaz de proporcionar ganhos de produtividade de até cinco sacas de soja por hectare.

Já o inseticida Inside FS, de acordo com a Nufarm, comprova a cada safra seu desempenho superior no controle das principais pragas iniciais das culturas de algodão, milho e soja, incluindo o percevejo e a cigarrinha.

Outro produto de ponta do portfólio da Nufarm, o fungicida Rivax, diz a empresa, controla com eficácia às principais doenças foliares do milho e recentemente teve seu registro oficial estendido para o controle da Mancha-Foliar (Helmintosporiose).

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024