​Novo herbicida amplia linha da australiana Nufarm para as culturas de soja e algodão

Companhia inicia nos próximos dias a comercialização do graminicida pós-emergente e seletivo Venture, que age sobre ervas de difícil controle

22.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A companhia australiana Nufarm anuncia o lançamento do herbicida Venture, recomendado para as culturas de algodão e soja. Com forte presença no segmento de herbicidas, a Nufarm ressalta que o produto Venture fortalecerá seu portfólio de tecnologias para manejo de ervas daninhas de difícil controle.

De acordo com o gerente de herbicidas e adjuvantes da Nufarm, o engenheiro agrônomo Mario Drehmer, o novo produto é descrito como um herbicida pós-emergente, seletivo, que tem como ingrediente ativo o composto Haloxyfope-P metílico. “Esse ingrediente ativo é uma referência no manejo de gramíneas, incluindo as que são resistentes ao glifosato, como o capim-amargoso (Digitaria insularis), assinala Drehmer.

Segundo Drehmer, o produto conta com recomendações para controle de capim-marmelada (Brachiaria plantaginea) e capim-carrapicho (Cenchrus echinatus) na cultura do algodão. Já em soja, diz o gerente, o novo Venture age sobre um amplo espectro de plantas daninhas, como capim-amargoso (Digitaria insularis), capim-braquiária (Brachiaria decumbens), capim-colchão (Digitaria horizontalis) e outras.

“Trata-se de um produto de rápida absorção foliar cuja ação interrompe rapidamente o crescimento de raízes e brotos de gramíneas”, salienta Drehmer.

O executivo explica ainda que a aplicação de Venture pode ser usada em complemento aos produtos Crucial, ZethaMaxx e Nuquat, também do portfólio da Nufarm, “ampliando assim o espectro de controle de plantas daninhas e contribuindo para o manejo de resistência de plantas daninhas aos herbicidas”, diz Drehmer.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024