Novo site de transparência da Bayer é lançado

Permitir acesso a resumos de estudos de proteção de plantas relevantes para a segurança

08.12.2017 | 21:59 (UTC -3)
Rogério Sousa

A Bayer lança hoje seu novo site de transparência (www.cropscience-transparency.bayer.com), projetado para permitir o acesso aos dados científicos necessários para a avaliação de produtos fitossanitários. Com este passo, a Bayer está assumindo uma condução da transparência, protegendo a composição confidencial da empresa e os dados do processo de fabricação.

Além de resumos de relatórios de estudos relacionados à segurança para um número significativo de substâncias ativas, a Bayer começará a permitir o acesso não comercial aos respectivos relatórios de estudos relacionados à segurança, começando com relatórios sobre o imidacloprida. É fornecido material de suporte, como, por exemplo, vídeos e infográficos, para ajudar a colocar a ciência regulatória em contexto. Desta forma, a Bayer deseja promover um diálogo aberto e transparente.

"À medida que relatos conflitantes sobre a segurança de alimentos ou tecnologias dificultam a separação os fatos da ficção, esta iniciativa da Bayer é um passo importante para aumentar a transparência", afirma Dr. Adrian Percy, chefe global de Pesquisa e Desenvolvimento para a Divisão Crop Science. "Ao compartilhar dados de segurança, que eram anteriormente compartilhados apenas com as autoridades, esperamos conectar o público com nossa comunidade científica de forma a criar confiança e mostrar nosso desejo de aumentar a transparência."

"É com grande satisfação que lançamos o nosso novo site, que também tem como objetivo apoiar as autoridades em todo o mundo ao fornecer uma ferramenta alternativa, além de emitir solicitações de liberdade de informação, para que as mesmas possam obter os documentos que fazem parte dos nossos procedimentos de registro", afirma Percy. "Queremos que as partes interessadas não comerciais – de um cidadão interessado a um membro da comunidade científica – possam acessar informações relevantes para a segurança de forma rápida e fácil de entender, possibilitando basear suas opiniões em dados científicos."

O novo site de transparência da Bayer será atualizado regularmente. Na próxima fase, prevista para o início de 2018, os usuários não comerciais poderão solicitar acesso a relatórios completos e detalhados de estudos relacionados à segurança. Além disso, a Bayer planeja adicionar outras opções de idiomas ao novo site, como, por exemplo, alemão.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024