​Nufarm anuncia ampliação de sua linha de tecnologias para tratamento de sementes

Evento em Foz do Iguaçu (PR) reunirá pesquisadores, produtores rurais, revendedores e órgãos fiscalizadores de sementes e mudas

18.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Começa no dia 22 de agosto e vai até o dia 25, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), o 35º Ciclo de Reuniões Conjuntas da Comissão de Sementes e Mudas do Paraná (CSM). O evento, que também marcará os 45 anos da entidade, terá a presença da Nufarm Brasil. A empresa anuncia no encontro, que reunirá pesquisadores, agricultores, revendas e órgãos oficiais, o lançamento do inseticida para tratamento de sementes Inside FS, recomendado para as culturas de algodão, milho e soja.

De acordo com o gerente de Tratamento de Sementes da Nufarm para a América Latina, João Nunes, Inside FS terá distribuição exclusiva da empresa. O produto, diz o executivo, revelou em testes e pesquisas ser eficaz no controle de pragas como o percevejo-barriga-verde, corós e outros insetos.

“O produto permite ao agricultor tratar suas sementes de milho, soja e algodão em sua propriedade e semear no momento mais adequado”, destaca Nunes. “A aplicação desse inseticida na semente oferece segurança, não prejudicando a germinação e o desenvolvimento das plantas”, complementa ele.

De acordo com Nunes, Inside FS surge como uma solução diferenciada, na comparação a produtos tradicionais, sobretudo no controle do percevejo-barriga-verde do milho. “Esta praga é responsável pelas maiores perdas dos produtores de milho na fase inicial da cultura”, afirma Nunes.

Já no caso dos corós, explica o executivo, a ação de Inside FS protege contra danos causados pela praga às raízes dos cultivos. “Resultados a campo, apurados na fase anterior ao lançamento, mostraram que a ação de Inside FS controla com grande eficácia os coleópteros desfolhadores, como o tamanduá-da-soja e ainda uma gama de insetos sugadores”, acrescenta Nunes.

O gerente de Trade Marketing da Nufarm, Paulo Tiburcio, salienta que com o lançamento de Inside FS a Nufarm reforça sua presença no mercado brasileiro de tratamento de sementes, que movimenta anualmente em torno de US$ 800 milhões.

Segundo Tiburcio, a linha de tecnologias da empresa para tratamento de sementes também é formada pelos produtos Adage 350 FS, Apron RFC, Carbomax 500 SC e Fipronil alta 250 FS, utilizados com sucesso em culturas como algodão, amendoim, arroz, cevada, feijão, girassol, pastagens, soja e trigo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024