Nufarm e Sumitomo reúnem distribuidores de defensivos

Encontro no litoral paulista apresentou produtos e marcou a transferência de tecnologia de herbicidas a parceiros comerciais das empresas

16.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Cmap

A australiana Nufarm e a japonesa Sumitomo reuniram um grupo de distribuidores de agroquímicos das principais regiões do agronegócio brasileiro. O evento, denominado Workshop Nacional do Programa Sumy, foi realizado na cidade de Guarujá, no litoral paulista, e teve o objetivo de apresentar novos produtos das empresas, bem como oficializar a transferência de tecnologia dos herbicidas Sumyzin e Zethamaxx a parceiros comerciais da Nufarm e da Sumitomo.

Além dos revendedores convidados, o evento contou com a participação de representantes técnicos de vendas e da liderança das companhias Nufarm Brasil e Sumitomo do Brasil.

De acordo com o diretor executivo de marketing da Nufarm Brasil, Vitor Raposo, a agenda do evento contemplou apresentações técnicas com ênfase nos excepcionais resultados a campo envolvendo o herbicida Zethamaxx, observados em toda a fronteira agrícola brasileira. O novo produto começa a ser comercializado em breve para controle de plantas daninhas, incluindo ervas resistentes ao glifosato, nas culturas de feijão e soja.

“Neste momento em que a tecnologia de Zethamaxx chega ao mercado, é importante investir na capacitação de distribuidores, reforçar atributos, diferenciais e assim consolidar o posicionamento do produto”, ressalta Raposo. “Esse modelo de política comercial está ancorado na estratégia de inovação e de acesso a mercado da Nufarm em todo o mundo”, acrescenta o executivo.

Segundo o diretor de vendas para América Latina da Sumitomo Chemical, José Luís Luporini, a parceria com a Nufarm está cada vez mais sólida na distribuição de produtos e capacitação de equipes de vendas. “Este ano devemos ter mais quatro produtos da Sumitomo distribuídos pela Nufarm, e seguiremos com o Programa Sumy, por mais dois anos, para apresentar as novas tecnologias à cadeia produtiva, por meio de campos demonstrativos”, explica o executivo.

Ainda no encontro de Guarujá foram anunciados os profissionais reconhecidos no Programa Sumy e o grupo de consultores do agronegócio que irá participar, este ano, de um tour técnico na Argentina, para conhecer a metodologia empregada naquele país no manejo de ervas daninhas resistentes e tolerantes à molécula do glifosato, como a Amaranthus palmeri.

Com a perspectiva de crescer 5% ao ano em vendas globais até 2018, a Nufarm irá direcionar seus principais investimentos a quatro mercados-chave: América Latina (Brasil e Argentina), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), Europa (Alemanha, Polônia e França) e ao bloco Austrália-Nova Zelândia. Nesse cenário, acrescenta Raposo, o Brasil deverá absorver parte significativa dos recursos previstos.

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