Nufarm lança conceitos de agricultura de precisão na edição 2018 da Tecnoshow Comigo

Lançamento de aplicativos de última geração para controle de plantas daninhas destaca a empresa australiana no concorrido evento de Rio Verde

09.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Durante a feira Tecnoshow Comigo, entre os dias 9 e 13 de abril, a australiana Nufarm mostra porque está entre as empresas que mais crescem no mercado global de defensivos agrícolas. Presente entre as líderes do setor, a companhia faz na concorrida feira de Rio Verde o lançamento de três aplicativos, de última geração, que auxiliam o produtor a controlar infestações por plantas daninhas em diferentes culturas. As ferramentas WeedApp, Calculadora de Crucial e NuPasto chegaram agora às lojas virtuais.

O aplicativo WeedApp mapeia infestações de invasoras e aponta ingredientes ativos da linha Nufarm mais recomendados a cada cenário. Já a Calculadora de Crucial indica a dose exata do herbicida Crucial que deve ser aplicada numa lavoura, conforme o grau de infestação. A ferramenta NuPasto orienta o produtor no manejo de plantas daninhas em áreas de pastagem, integrada a veículos aéreos não tripulados ou drones.

Outra novidade da Nufarm na Tecnoshow Comigo será a recém-lançada plataforma para tratamento de sementes SeedProtection, formada por fungicidas e inseticidas para controle de pragas e doenças das sementes e plântulas de soja, milho, algodão e outras culturas.

No estande da empresa australiana o visitante da Tecnoshow receberá ainda informações sobre o desempenho a campo dos herbicidas Crucial® e ZethaMaxx; do regulador de crescimento ProGibb 400 e dos fungicidas Manfil e Rivax. Manfil é empregado no manejo de resistência do fungo causador da ferrugem da soja, e Rivax indicado ao controle de doenças de final de ciclo (DFCs) da oleaginosa e de manchas do milho.

Na área de defensivos agrícolas biológicos, segmento de mercado com alto potencial de crescimento no agronegócio brasileiro, a Nufarm mostra resultados a campo associados ao produto Xentari, bioinseticida que age com eficácia sobre o complexo de Spodopteras.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio para diversas necessidades do produtor. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais especialistas em Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024