Nufarm recebe empresas dos setores citrícola e sucroenergético na unidade Maracanaú (CE)

Portas Abertas Nufarm levou empresários e executivos a laboratórios de pesquisas e à área de produção industrial

25.05.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Cerca de 10 empresas dos setores citrícola e sucroenergético participaram do programaPortas Abertas Nufarm, uma iniciativa da empresa de origem australiana que incentiva a troca de experiências envolvendo diferentes setores do agronegócio. O evento aconteceu na unidade industrial da Nufarm localizada no município de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, no estado do Ceará.

Aberto pelo presidente da Nufarm Brasil, Luciano Daher, o encontro, com dois dias de duração, foi coordenado pelos engenheiros agrônomos Paulo Tiburcio, gerente executivo de trade marketing, José Carlos Grando Júnior, coordenador de marketing da região Sudeste e pelos representantes técnicos de vendas Rafael Natal e Renato Elias Júnior. A agenda contemplou reuniões de caráter institucional, seguidas de visitas aos laboratórios de pesquisas e à área de produção da Nufarm, além de uma programação de entretenimento.

Participaram do evento empresários e executivos como Ângelo Eduardo Bombonatti (Usina Viralcool), Carlos Augusto Colombo (Usina Colombo), Celso Aparecido Curtolo (Usina Santa Lúcia), João Antônio de Souza (Fazenda Cambuhy), José Luiz de Arruda Cervi (Agrícola CFM), Rafael Fernandes de Oliveira (Krauss Citros), Renato da Costa Nêto (Irmãos Nêto) e Rodrigo Guimarães Pereira (Cooperativa Uniceres).

Com a perspectiva de crescer 5% ao ano em vendas globais até 2018, a Nufarm informou que irá direcionar seus principais investimentos a quatro mercados-chave: América Latina (Brasil e Argentina), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), Europa (Alemanha, Polônia e França) e ao bloco Austrália-Nova Zelândia. Nesse cenário, o Brasil deverá absorver parte significativa dos recursos previstos, segundo revela o presidente da empresa para a América Latina, Marcos Gaio.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024