Open Field Day Agristar completa 10 anos

​O Open Field Day (Dia de Campo Aberto), evento anual da Agristar do Brasi, completa dez anos em 2016

12.05.2016 | 20:59 (UTC -3)

O Open Field Day (Dia de Campo Aberto), evento anual da Agristar do Brasil, uma das maiores empresas do país na produção e comercialização de sementes de hortaliças, flores e frutas, completa dez anos em 2016. Realizado na estação experimental de Santo Antônio de Posse (SP), onde está a matriz da empresa, este ano estará aberto entre os dias 22 e 24 de junho, simultaneamente a Hortitec, maior feira do segmento.

Idealizado para levar informação e demonstrar no campo os lançamentos e resultados dos seus produtos, o Open Field Day já virou tradição e atrai milhares de visitantes todos os anos. Em 2015 foram mais de 3 mil participantes, entre produtores, viveiristas, fornecedores, revendedores, técnicos, distribuidores, chefs de cozinha e acadêmicos, do Brasil e do exterior, em busca de novidades para o setor.

Segundo Marcos Vieira, Gerente de Marketing da Agristar, o evento começou em 2006 e ganhou corpo e estrutura ao longo dos anos para poder atender a demanda do mercado por inovação e tecnologia. "O produtor de hoje é bem diferente daquele de dez anos atrás, mas desde aquela época a busca por informação é o principal atrativo do campo, com produtos e dicas de manejo que ajudam produtores e revendedores a produzir mais e melhor. A Agristar se orgulha de ser uma das empresas pioneiras com este tipo de ação, procuramos ter um campo o mais próximo da realidade do produtor, sem maquiagem e com todas as intempéries normais de um campo produtivo”, afirma Vieira.

O evento já foi realizado em outras unidades da Agristar como Ituporanga (SC), Orizona (GO) e Mossoró (RN), mas é São Paulo que atrai o maior número de produtores e onde foram lançados alguns dos maiores sucesso da Agristar, como o tomate Serato F1, a melancia Explorer F1 e a alface crespa Malice, da linha Topseed Premium. Além da cebola Celebra F1 e o pepino Zebu F1, da linha Superseed. Na estação de Santo Antônio de Posse (SP) são expostos produtos das mais diversas culturas com foco em Bulbos e Raízes, onde os destaques são as cebolas, cenouras e beterrabas; Solanáceas, tomate e pimentão; Folhosas e Brássicas, grupo dos repolhos, brócolis, couve flor e alfaces; Cucurbitáceas, dos pepinos, abóboras e melancias; Cinturão Verde, com feijão de vagem, quiabo, berinjela, coentro, rúcula, espinafre, agrião; e a linha de produtosIndústria, com pimentas e pepinos para conserva. Para cada grupo de cultura há um técnico especialista, que se dedica exclusivamente a esta linha de produtos, e ficam à disposição dos visitantes no campo para tirar dúvidas e informações.

Comemoração de 10 anos do Open Field Day

Para comemorar os 10 anos do principal Dia de Campo da Agristar, o visitante vai poder ver uma retrospectiva, com exposição de fotos e vídeos das edições anteriores. Para isso está sendo desenvolvida uma página exclusiva para o evento no portal Agristar, onde o visitante poderá se cadastrar com antecedência para o Open Field Day 2016 e facilitar a sua entrada no campo de visitação. O endereço do hotsite é www.agristar.com.br/ofd2016

Open Field Day e Hortitec - Lançamentos e destaques para a safra 2016/17

Este ano o Open Field Day da Agristar ocorrerá entre nos dias 22, 23 e 24 de junho na estação experimental da Agristar localizada na Rodovia SP 340 km 147,2 (sentido Mogi Mirim - Campinas), em frente à matriz da empresa, das 7h às 16hs. A empresa irá disponibilizar transporte gratuito entre a Hortitec e o campo, ida e volta, para quem quiser visitar os dois eventos e não perder nenhuma novidade do setor de hortifruticultura. O estande da Agristar na Hortitec estará no Setor Azul – Nº24 e para a safra de 2016/17, a Agristar vai apresentar através de suas linhas de sementes profissionais Topseed Premium e Superseed, em primeira mão, diversos lançamentos e ainda os principais produtos destaques de cada linha.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024