​Orgão Público Argentino adquire motoniveladoras New Holland Construction

Equipamento é produzido no Brasil, em Minas Gerais

01.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Ana Cecília Rezende

A New Holland Construction, por meio da concessionária argentina COVEMA, entregou 13 motoniveladoras à Vialidad Rionegrina. Localizada na província de Rio Negro, a entidade está e é subordinada ao Ministério de Obras e Serviços Públicos da Argentina. As máquinas serão destinadas à melhoria das estradas e rotas por meio de um plano de reforço e adaptação desse modal.

A fábrica New Holland Construction localizada em Contagem (MG), no Brasil, é a responsável por toda produção de motoniveladoras da marca, ou seja, é a fornecedora global.

A cerimônia de entrega das máquinas foi presidida pelo governador da província de Rio Negro, Alberto Weretilneck, e realizada no Autódromo da cidade de Viedma. As motoniveladoras foram distribuídas entre diversas entidades que oferecem serviços públicos no território da província. De acordo com Weretilneck, "o equipamento dará a possibilidade de ter ruas e estradas em boas condições, além de também possibilitar o atendimento de emergências, levando em conta os fatores climáticos frequente da região ".

Na ocasião, o governador também ressaltou o papel da entidade na integração, lembrando que possui "7800 km de estradas para atender e permitir que a população se sinta mais perto, e que ninguém se sinta longe, excluído ou esquecido”.

As motoniveladoras New Holland RG170.B, modelo adquirido pelo órgão, possuem comando hidráulico de alta precisão, articulação do chassi na parte da frente da cabine, lâmina central rolar com surround de perfil e têm transmissão de controle eletrônico inteligente. No que diz respeito à entrega, Juan Pablo Gaya, gerente de vendas da COVEMA, comentou: "Além de equipamentos, entregamos uma roda auxiliar para cada máquina, insumos e lubrificantes para as duas mil primeiras horas de uso". Uma semana após a entrega oficial, foi realizado treinamento de capacitação com os operadores das máquinas, conduzido pela equipe técnica do concessionário local.



Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024