Ourofino Agrociência anuncia nova estrutura

Reestruturação fortalece a presidência, o Conselho de Administração e a área de marketing

16.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Amanda Trolezi

A Ourofino Agrociência anuncia mudanças na estrutura diretiva da empresa. Os sócios-fundadores, Norival Bonamichi e Jardel Massari, passam a assumir a presidência e a vice-presidência, respectivamente, a partir desse mês. Os sócios-fundadores também integram o Conselho de Administração.

A reestruturação é parte de um planejamento estabelecido para o alcance de metas em 2016 e a consolidação da empresa no setor do agronegócio brasileiro. Durante 2015, foram realizados novos investimentos na fábrica, no desenvolvimento de produtos pela área de PDI & Registro e parcerias que visam o crescimento sustentável da empresa.

Na nova estrutura, o professor titular da Universidade de São Paulo (USP), Marcos Fava Neves, passa a integrar o Conselho de Administração da empresa por sua experiência em estratégias de mercado e agronegócio. Atualmente, o Conselho é composto por Norival Bonamichi, Jardel Massari, Gabriel Biscaia, representando o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e João Sereno Lammel, consultor de desenvolvimento de negócios da empresa.

Marcos Fava Neves é formado em engenharia agronômica pela USP em 1991 e professor titular da mesma universidade ministrando aulas de marketing e planejamento estratégico. Atuou como coordenador do PENSA – Programa de Agronegócios da USP, de 2005 a 2007. Também foi o fundador da Markestrat (Centro de Pesquisas e Projetos em Marketing & Estratégia) e autor e organizador de diversos livros sobre Agronegócio no Brasil, Argentina, Estados Unidos, África do Sul, Uruguai, Inglaterra, Cingapura, Holanda e China.

Marketing e Inteligência Competitiva

A Ourofino Agrociência também anuncia Luciano Galera como novo diretor de marketing e inteligência competitiva, que será responsável pelo direcionamento estratégico dos departamentos de Marketing & Inteligência Competitiva, Precificação, PDI & Registro e Projetos Estratégicos.

Luciano Galera possui 25 anos de experiência no mercado de defensivos agrícolas, com atuação em principais culturas em todo o território nacional, conhecimento, boa compreensão das dinâmicas e necessidades do mercado agrícola. Nos últimos 14 anos, atuou na empresa DuPont em diferentes posições, liderando processos e projetos, desenvolvendo pessoas e criando relacionamentos com clientes em todos os níveis.

Sobre a Ourofino Agrociência

A Ourofino Agrociência é uma empresa 100% brasileira fabricante de defensivos agrícolas. Sua fábrica, considerada a mais moderna da América Latina neste segmento, está localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e possui capacidade de produção de 100 milhões de litros por ano. É lá que o cuidado com a mais promissora agricultura do mundo começa. Mais informações no site www.ourofinoagrociencia.com.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024