NOTÍCIAS

Ourofino Agrociência comemora cinco anos de mercado

  • 14/09/2015 |
  • Amanda Trolezi
A Ourofino Agrociência completa cinco anos de atuação no mercado de defensivos agrícolas com muitos motivos para comemorar. São quarenta mil metros quadrados de área construída, com equipamentos modernos e ambiente automatizado, capacidade de produção de 100 milhões de litros por ano, 17 soluções em seu portfólio, um Centro de Pesquisa Agronômica certificado pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e um escritório de negócios na China para relacionamento com fornecedores de matérias-primas. Para 2015, a previsão é atingir faturamento total de R$ 500 milhões (35% superior ao do ano passado). Para os próximos cinco anos, a meta é alcançar 5% de market share com a obtenção do registro de mais 32 produtos.

A empresa iniciou suas atividades em 2010, no distrito químico de Uberaba (MG), com a mais moderna fábrica de defensivos agrícolas da América Latina. A partir de um Sistema de Gestão Integrada (SGI), conquistou todas as certificações que garantem alta confiabilidade nos processos, como em Boas Práticas de Laboratórios (BPL) para estudos de resíduos em vegetais, pelo Inmetro; além dos ISOs 9001 (garantia da qualidade) e 14001 (meio ambiente) e OHSAS 18001 (segurança). O portfólio da empresa se divide em herbicidas, fungicidas e inseticidas para as principais culturas do Brasil, como soja, milho, cana-de-açúcar, algodão, entre outras.

“Somos uma empresa jovem, mas com profissionais experientes e qualificados. A Ourofino Agrociência tem um know-how de pessoas com muitos anos no mercado, que sabem o que estão fazendo. Tudo isso aliado à visão de negócios dos fundadores, Norival Bonamichi e Jardel Massari, que sabem como ninguém levar uma empresa ao sucesso”, afirma Jurandir Paccini (foto), presidente da Ourofino Agrociência.

Além de contar com a mais moderna fábrica da América Latina no segmento de defensivos agrícolas, a empresa mantém em Guatapará (SP) um Centro de Pesquisa Agronômica – uma fazenda experimental onde são testadas e desenvolvidas as soluções que posteriormente estarão no campo atendendo às necessidades de clientes em todo o Brasil. Com o objetivo de manter a qualidade dos produtos, os profissionais do escritório em Xangai, na China, realizam constantes inspeções para avaliação da qualidade da matéria-prima importada, além do trabalho de apromicimação com os fornecedores.

Sobre a Ourofino Agrociência
A Ourofino Agrociência é uma empresa 100% brasileira fabricante de defensivos agrícolas. Sua fábrica, considerada a mais moderna da América Latina neste segmento, está localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e possui capacidade de produção de 100 milhões de litros por ano. É lá que o cuidado com a mais promissora agricultura do mundo começa. Mais informações no site www.ourofinoagrociencia.com. ver mais notícias