NOTÍCIAS

Ourofino Agrociência é presença inédita no Dia de Campo C. Vale

  • 12/01/2018 |
  • Ingrid Ribeiro

Novas tecnologias e excelentes oportunidades de negócios movimentarão o Dia de Campo C. Vale este mês, em Palotina (PR), entre os dias 16 e 18. A edição traz novidade: a Ourofino Agrociência, uma das mais modernas fábricas de defensivos agrícolas do mundo, participa pela primeira vez do evento para mostrar as tendências e novidades do mercado.

Racio, Terra Forte e Nillus são alguns dos produtos que compõem o portfólio da empresa e que serão apresentados durante a feira. “Para acabar com os prejuízos na cultura da soja, a Ourofino destaca novas tecnologias que oferecem o aumento da produtividade no campo, como é o caso do Racio, (acefato) de ação sistêmica, de contato e ingestão, muito eficiente no controle de percevejos e lagartas”, diz Marco Cunha, gerente de Produtos Inseticidas e Fungicidas da Ourofino Agrociência.

O gerente ainda comenta que o Racio possui uma formulação inovadora, pois tem dissolução mais homogênea na calda de pulverização e embalagem hidrossolúvel com múltiplas camadas, envolvida por uma caixa externa mais resistente, a qual proporciona menos emissão de odor, mais segurança ao aplicador e aumento da vida útil do produto.

Já o inseticida Terra Forte (fipronil), que também atua por contato e ingestão, é recomendado para o tratamento de sementes das culturas de soja, milho, algodão, feijão e de pastagem, e age no controle das principais pragas de solo e aéreas em fase inicial, como broca, lagartas, vaquinha, coró em estágio larval e cupins.

            Outro destaque no evento é o Nillus, que tem como ingrediente ativo o clorotalonil. Trata-se de um fungicida multissítio protetor com formulação totalmente inovadora, que possibilita melhor fixação, recobrimento das plantas e maior período de controle, sendo recomendado para as culturas de soja, milho, algodão e feijão. “A solução é uma importante ferramenta no manejo de resistência da ferrugem asiática da soja, entre outras doenças fúngicas”, comenta Diego Gonçalves Alonso, especialista em Desenvolvimento de Produtos e Mercado da Ourofino Agrociência.

Além da exposição desses produtos no Dia de Campo C. Vale, os participantes poderão esclarecer dúvidas sobre aplicação e eficiência produtiva com os profissionais da Ourofino. O estande da empresa estará localizado na posição 21.

“O evento conta com mais de 15 mil visitantes vindos de vários estados brasileiros, por isso não podíamos deixar de participar. O produtor necessita de cooperação técnica e científica e nossa equipe estará presente justamente para compartilhar as informações necessárias”, destacam Flavio Falcão, Gerente Regional de Vendas da Ourofino Agrociência, e Eduardo Cesar Pianta, consultor comercial na região.

Serviço:

Dia de Campo C. Vale

Data: 16 a 18 de janeiro

Endereço: Campo Experimental C. Vale – Palotina (PR)



ver mais notícias