Para Arysta LifeScience, controle biológico de pragas e doenças é o caminho natural da agricultura

Tema foi discutido no AgTech Valley Summit, na ESALQSHOW

20.10.2017 | 21:59 (UTC -3)
Monique Oliveira

“O uso mais sustentável com a associação de tecnologias de agroquímicos com fisioativadores e produtos biológicos é o futuro não apenas para o controle de pragas e doenças na agricultura, mas também para a qualidade do alimento que chega à mesa do consumidor final”. A afirmação é de Marcelo Zanchi, Diretor de Marketing Brasil da Arysta LifeScience, e foi feita durante o painel Controle Biológico de Pragas e Doenças, na ESALQSHOW 2017. “O controle biológico é fundamental, especialmente porque a sociedade demanda produtos mais sustentáveis, com menos resíduos e mais amigáveis ao meio ambiente”, completou.

Zanchi reforça que já é incontestável a relevância do tema Biossoluções e manejo integrado de pragas e doenças a partir da junção do uso dos agroquímicos, dos Fisioativadores e dos produtos de Biocontrole. “Não visamos apenas o desenvolvimento de soluções que ajudem o agricultor a elevar sua produtividade. Vamos além. Nosso foco é contribuir decisivamente para melhorar a qualidade, a segurança e o valor nutricional dos alimentos levados às nossas mesas, reduzindo os impactos ambientais e gerando valor para toda a cadeia produtiva”.

O Diretor de Marketing Brasil da Arysta ressalta que o caminho da produção de alimentos de origem vegetal está no biocontrole e o uso de biodefensivos e de insumos que atuam na fisiologia vegetal, analisando a planta como um ser desde o momento em que se coloca a semente no solo até o seu ciclo vegetativo. “É preciso saber como integrar todos esses controles de maneira a contribuir não somente com o aumento da produtividade, mas fazer com que o agricultor tenha redução de custos por unidade produzida”, explica Marcelo Zanchi.  

“Acreditamos na adoção dos biodefensivos e na integração de soluções de maneira sustentável e eficiente. Também destacamos a relevância da ESALQSHOW em termos técnicos, pelo alto nível dos participantes e pela própria importância da ESALQ, como instituição de educação, pesquisas e fomento de novas tecnologias”, destaca Zanchi.

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024