Parceria a serviço da produtividade: Bayer firma acordo com Agrofel

A Bayer firmou parceria com a Agrofel – maior fornecedora de insumos e recebedora de grãos do Rio Grande do Sul

06.01.2017 | 21:59 (UTC -3)
Isadora Mota

Atenta a importância da integração do agronegócio para a construção de um setor mais forte, a Bayer firmou parceria com a Agrofel – maior fornecedora de insumos e recebedora de grãos do Rio Grande do Sul. A partir de agora, os clientes da distribuidora poderão trocar seus pontos por mais de 300 produtos e cerca de 20 serviços exclusivos.

Everson Zin, Gerente de Marketing de Canais da Bayer, ressalta que essa parceria aproxima ainda mais as duas empresas dos agricultores. “A ideia da interação surgiu a partir da Rede AgroServices que tem o objetivo de conectar os atores desse mercado para que, juntos, possam gerar ações que contribuam para o crescimento sustentável do agronegócio. Por isso é de extrema importância ter um parceiro que está na vanguarda da transferência de tecnologia no Rio Grande do Sul”.

Esta parceria vai ao encontro do objetivo da Bayer em continuar investindo na profissionalização do agronegócio e no mercado com cenário cada vez mais desafiador. A iniciativa traz benefícios para clientes, parceiros, e para todos os demais elos da cadeia, pois os agricultores podem usar seus pontos Bayer para a compra de combustíveis e manutenção de equipamentos agrícolas.

Para a Agrofel Agro Comercial Ltda., “esta parceria mostra que estamos no caminho certo dos clientes, buscando oferta de novas tecnologias e novos conceitos aos produtores do Rio Grande do Sul. Agora a Agrofel além de oferecer a troca dos pontos, vai buscar uma diferenciação no mercado. Podemos comercializar Bayer em todo o Estado, via troca de grãos (Barter), ou na modalidade que melhor encaixar para o cliente. Queremos estimular o aumento de produtividade dos clientes e o aumento de benefícios. Aliado ao programa de pontos nossos clientes terão acesso ao mundo New Holland, podendo trocar seus pontos por produtos em nossas concessionárias no RS“, ressalta, Roni Ferrarin, diretor Comercial da Agrofel.

De acordo com o diretor de Acesso ao Mercado da Bayer, Ivan Moreno, essa parceria irá desenvolver atividades que trazem aos agricultores a possibilidade de uma rápida transferência de tecnologia, comunicação clara e uniforme em todas as regiões e profissionalismo para atender uma agricultura mais preparada para os desafios atuais e futuros. “A partir de agora teremos mais espaço para juntos ativarmos tecnologias de forma mais rápida, desenvolver atividades que levem mais tecnologia e produtividade aos clientes, além de ter na Agrofel uma empresa parceira respeitada e de grande atuação em todo o RS”.

O resultado dessa aliança permitirá ao produtor gaúcho ter acesso a serviços, tecnologias e produtos de forma mais rápida uniforme e com alta especialização no atendimento de suas necessidades. Zin comenta que essa parceria representa algo novo e que alavanca a profissionalização do setor. “Trabalhos em redes colaborativas, atuação em conjunto, transferência de tecnologia. Essas serão nossas principais prioridades”.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024